"Berço musical" bom-jesuense em festa, com a chegada do centenário da Lira 14 de Julho

O primeiro piano da história a chegar foi em Rosal nos idos de 1864, na Fazenda da Prata de Feliciano Sá Vianna, pai de Elpídio, que foi um dos fundadores da Lira 14 de Julho



Os dias 14, 15 e 16 de julho reservam fortes emoções, e uma extensa programação cultural na celebração ao centenário da corporação musical rosalense, serão três dias históricos com muita música e memória cultural das origens da Lira 14 de Julho até os dias atuais. A exposição fotográfica que está sendo organizada no térreo da sede da banda sem dúvida que será um dos grandes atrativos, em face do rico acervo de imagens que será exibido em sete temas.

A programação iniciará na alvorada de quinta-feira, 14 de julho, com a Lira percorrendo as ruas de Rosal as 05:00 h, as 19:00 h será realizada a missa em ação de graças na Capela de Nossa Senhora de Sant'Ana, e as 20:00 h a tradicional retreta na praça. Na sexta-feira, 15 de julho, teremos as 19:00 h o culto de Gratidão pelo centenário, na Igreja Presbiteriana, e as 20:00 h a apresentação da Banda Horas Vargas. No sábado a partir das 14:00 h o encontro de bandas com participações de diversas corporações da região, e as 21:00 h o show com a orquestra Voadora do Rio e Janeiro.

 

 No mesmo ambiente da exposição fotográfica, que ficará aberta nos três dias de comemorações, teremos ainda uma TV de 50 polegadas exibindo o documentário "Lira 14 de Julho de Rosal - Um século de história, dez anos em registros", que também será exibido no canal YouTube do Blog do Frederico TV a partir das 20:30 de 14/07.





Comentários