Cafezin da resistência coletiva

Espaço cultural foi o ponto de encontro do campo progressista bom-jesuense


Na pauta, estavam a democratização ao alimento de qualidade, o direito a terra e a função social que não se cumpre em propriedades país afora, e neste sentido, é de vital relevância democrática o posicionamento político de um centro que promove cultura e arte, pois sem o senso crítico, a arte se tornaria inócua e sem sentido. E foi sob esta atmosfera que foi recebida a pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores Marina dos Santos, com a chancela do MST.

A importância deste evento se deu na oportunidade de podermos externar nossa conjuntura local, para despertar a atenção da militância sobre nossa realidade e como ele deveria ser encarada, em um contexto que vivemos, em um município com uma extensão territorial enorme, e com 70%  da população concentrada na sede urbana.

Em um momento tão obscuro e de retrocessos, se torna imperioso congratular o estimado amigo, artista e agora promotor cultural, pelo posicionamento convicto na associação da arte com a resistência política.

O Blog do Frederico TV esteve presente na roda de conversa com a "Marina do MST", não só registrando o evento, mas também participando da conversa, com a produção exclusiva indo ao ar em breve.







Comentários