Vídeo: A gambiarra-surreal do criadô-di-passarim no combalido Itabapoana

É inacreditável, mas está acontecendo na margem fluminense do rio a maquiagem mais patética que se possa imaginar

No vídeo acima: A gambiarra de um lunático

Até onde me foi informado, o secretário de meio ambiente, agricultura e recursos hídricos, Evaldo Gonçalves, havia tramitado junto à Agência Nacional e Águas e o IBAMA, a outorga que autoriza a dragagem em diversos pontos do rio para dirimir o brutal assoreamento em que este se encontra...

...com a dependência do INEA liberar a escavadeira hidráulica de grande porte para realizar o serviço nos locais onde o secretário mapeou para o serviço, que faz parte de um programa governamental denominado “Limpa Rio”, que já esteve em BJI no início de 2018 realizando dragagens na barragem do Santa Rosa e no córrego Santa Rosa.

O que estamos testemunhando na margem fluminense do Itabapoana é uma completa insanidade, é passível inclusive de envolver o município em ação trabalhista em virtude das flagrantes violações das normativas de segurança de trabalho...

...com esses trabalhadores expostos a duas saídas de esgoto e dentro dessa água contaminada sem nenhuma proteção, é caso inclusive de se verificar que tipo de vínculo eles têm com a prefeitura ou se é pela empresa terceirizada, para assim evitar conflitos entre a finalidade do contrato com a prefeitura.


Em janeiro de 2017, desobstrução do esgoto foi realizada com retroescavadeiras

O serviço que o secretário de obras teria informado a coordenadoria de meio ambiente, é que seria apenas um trabalho de desobstrução do esgoto retido, problema que deveria ser solucionado com retroescavadeira e não de maneira manual...

...inclusive esse mesmo tipo de serviço foi realizado pela secretaria de obras já na gestão Roberto Salim, em janeiro de 2017 onde foram utilizadas duas retroescavadeiras para somente desobstruir e acumular a terra removida rente ao calçadão, e não jogada no leito do rio como está sendo feito.

O que se constata com essa ação patética de tentar maquiar um grave problema ambiental no rio Itabapoana com uma gambiarra dessas, é que somente tendo à frente da secretaria de obras um indiscutível lunático para tal iniciativa...

...que está até nos ofertando a oportunidade de constatarmos que a fama desse senhor como gestor público, é o maior mito da história política/administrativa de Bom Jesus do Itabapoana.


Comentários

  1. Bom dia a todos!
    O que eu nan entendo, e como as partes olham, e deixam para lá. Como se esse ato incorretamente ecológico, fica por despercebido.
    E esse povo que está trabalhando, sem proteção, segundo as normas de segurança do trabalho. Ninguém faz nada.
    Que ridículo.
    As pessoas não postamos, nada, será que nao em, que e prejudicial a vida.
    StequaAté vai continuar isso aie o " pinicao em bom Jesus do norte ES, aquilo faz mal a saúde das pessoas, ninguém faz nada.
    Curral cae la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário