Olympico F.C. ameaçado

No dia 23 de março de 2014 o Olympico Futebol Clube completará CEM ANOS, assim como o Ordem e Progresso Futebol Clube também celebrará seu centenário em maio de 2014, e a atual diretoria do O.P.F.C. está desde já se preparando para as comemorações do centenário do “canarinho”, enquanto do lado de cá, o nosso outrora glorioso Olympico Futebol Clube caminha a passos largos para sua extinção definitiva de nosso cenário esportivo. É intrigante como que a direção do Ordem e Progresso F.C. sem qualquer repasse da prefeitura de BJN, se mantém ativo tanto na parte esportiva com a formação de jogadores na escolinha do O.P.F.C como na promoção de eventos para os associados em geral. Já o Olympico recebe mensalmente ONZE SALÁRIOS MÍNIMOS da prefeitura de BJI e ninguém consegue detectar o que se faz com essa verba mensal.



Enquanto o Estádio Carlos Firmo se mantém impecável com a atual gestão, inclusive vistoriado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros, o Estádio General Fernando Lopes da Costa está em situação de lamentável abandono, inclusive o próprio busto de bronze do General Fernando Lopes da Costa foi furtado simbolizando o descaso em que vive o nosso “auri rubro” de glórias de outrora. E nos últimos dez anos pessoas da direção do clube vem alimentando um inusitado processo de ESVAZIAMENTO do quadro de sócios do clube, enquanto clubes do país inteiro investem em campanhas com o objetivo de aumentar o número de sócios contribuintes, o nosso Olympico Futebol Clube vem na contramão dessa ordem diminuindo gradativamente o número de sócios do clube em que vamos entender esse motivo no próximo parágrafo.




Segundo pronunciamento do vereador Leonardo Dutra, a nova direção do clube foi eleita dentro de um bar em Bom Jesus do Norte, e ainda me informaram que dentre os supostos novos diretores estariam o nosso conhecido predador do erário, o atual secretario de obras e marido da prefeita. E ainda me relataram que o grande objetivo desse processo de esvaziamento do quadro societário do clube está na intensão desses diretores em vender todo o patrimônio imobiliário do clube que segundo informações estaria avaliado em muitos milhões de reais. Neste sábado que passou, eu tive o relato de um sócio do clube que me informou que ele havia sido procurado pela direção do clube para discutir a venda deste para uma suposta grande empreiteira do cenário nacional, e segundo ele me relatou, os diretores do clube estariam tentando executar essa manobra na surdina, sem que promovesse uma assembleia entre os associados do clube. 



Aos sócios do Olympico Futebol Clube fica o alerta de que esta nova diretoria esteja supostamente intencionadas em dar mais um duro golpe em nossa história, em que uma instituição quase centenária de nossa cidade está prestes a desaparecer em detrimento à ganancia financeira de alguns poucos vorazes.

Comentários