Dr. Igor Rangel se manifesta sobre as acusações levianas

É inadmissível um vereador prestar o papel miserável de fofoqueiro-leviano de rede social, sustentado pelo povo trabalhador de Bom Jesus do Itabapoana



O Blog do Frederico reproduz a nota de esclarecimento enviada pelo médico:

Venho por meio desta nota repudiar a postagem que fora feito me acusando de uma suposta negligência ou imperícia médica do meu exercício. Infelizmente, devido à falta de responsabilidade com a verdade e incitação de ódio numa postagem de blog, me encontro na necessidade de realizar esse relato.

Tenho a consciência tranquila sobre minha conduta no caso do qual circulou essa infeliz notícia. Na qual fatos inexistentes são noticiados e circunstâncias distorcidas. 

Me tranquiliza ainda mais, o reconhecimento de minha capacidade técnica e humana no exercício da minha profissão pelos pacientes os quais já prestei atendimento e por toda equipe multidisciplinar de saúde que tenho ao meu redor no meu dia a dia. Não me rebaixarei ao combate no "tribunal das redes sociais", terei minha conduta nessa situação de forma responsável e dentro dos limites da legalidade jurídica.

Mesmo diante dessa situação, presto solidariedade aos familiares da paciente neste momento. E espero que possam repensar as inverdades veiculadas sobre o caso. Em momento algum a doente foi desamparada ou deixou de receber auxílio médico. 

Tendo inclusive retornado outras vezes a unidade de saúde citada (Posto de Urgência do HSVP) e sido avaliada por outros médicos que também não procederam sua internação de imediato devido a seu quadro estável e avaliação médica de tratamento ambulatorial naquele momento.

Após a realização de exame de imagem por mim solicitado no primeiro atendimento, a mesma foi internada para investigação mais aprofundada do quadro e acompanhamento médico hospitalar na enfermaria durante 5 dias após internação mantendo um quadro estável. Infelizmente, evoluiu com uma complicação necessitando de procedimentos cirúrgicos, que em nada foram postergados ou seriam realizados se a mesma já estivesse há mais tempo no hospital.

Além dos meus pesares, deixo apenas a reflexão sobre quem de fato se propôs a atuar na ajuda da enferma, e quem quer dessa situação tirar proveito político e midiático.

Por fim, faço questão de frisar que aquele(s) que usaram dessa situação para veicular, difundir ou incitar qualquer tipo de retaliação à minha pessoa e meu serviço, serão acionados a responder por suas atitudes, de maneira responsável dentro da legalidade jurídica.

Comentários