Bom Jesus do Norte entra na era da fake-news-institucional

Matéria de duas páginas no jornal Folha do Caparaó, retrata um governo que ninguém ainda percebeu



A reportagem sobre o primeiro ano do desgoverno-Marquinhos-mentiras, é pautada por um escorchante ilusionismo que não custou barato...

...ficando a pergunta sobre o quanto se paga para obter uma reportagem especial com duas páginas centrais... 

...e com chamada em destaque no alto da capa da edição de 30 de janeiro de 2018, do principal informativo do sul-capixaba com diversas imagens coloridas?

Um cidadão que já trabalhou em uma prefeitura do ABC capixaba, me garantiu que um conteúdo desta dimensão neste jornal não sairia por menos de R$ 3.500,00...

...restando saber se a matéria foi paga com recursos próprio do prefeito... 

...ou se foi dos cofres municiais que saíram o jabá-publicitário-enganador.



Ao ler a reportagem pode-se constatar pelo menos cinco mentiras indiscutíveis que estão inseridas no bojo da falácia-enganosa.

01 - Logo no início a matéria menciona as "contas-equilibradas" da prefeitura, só se for em cima de uma "corda-bamba", com a PMBJN negativada no CAUC e com o percentual da folha salarial muito acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

02 – O prefeito fala de uma reforma da praça Astolfo Lobo, sendo que na verdade foi feito apenas alguns reparos nas partes danificadas do piso.

03 – Marquinhos-mentiras também delira ao noticiar que a ponte central que une as duas Bom Jesus teve sua estrutura reformada, sendo que na verdade foi realizada apenas uma pintura nas grades da ponte.

04 – O prefeito-ostentação fala também sobre o trânsito, afirmando que todos estão satisfeitos e que houveram reuniões com comerciantes e população, sendo que na verdade o governo do estado enfiou goela abaixo de todos um festival de absurdos viários.

05 – O prefeito encerra sua peça-publicitária com uma verdadeira pérola-impressa, ao garantir que a saúde de Bom Jesus do Norte foi reforçada, sendo que na verdade é uma das gestões-SUS mais caóticas de todo ABC capixaba.



O embuste publicitário de Marquinhos-mentiras ainda vai além da mentira... 

...ele insere como investimentos de seu governo, obras e programas que outros entes federados, e que foram conveniados em gestões anteriores a sua...

...como as anunciadas conclusões das obras da creche do bairro São Sebastião e da obra de saneamento, ambas conveniadas ainda no governo Adson Salim/Pedro Chaves.

Ele ainda coloca sua azeitona na empada de Paulo HarTunga como se sua fosse...

...ao anunciar a recuperação de estradas rurais pelo programa estadual "Caminhos do campo" e outro projeto educacional.



Se analisarmos friamente as falácias desta matéria-muito-bem-paga, constata-se facilmente que não há nenhum avanço ou investimento fruto da gestão municipal...

...o que ele enxertou em duas páginas ou foi mentiras, ou realizações de terceiros que ele apenas está concluindo.


Comentários

Postar um comentário