Bom Jesus do Norte | Executivo municipal foi omisso no processo do ponto biométrico

Presidente Mirela Crespo, do Sindserv-ABC, se manifesta acerca do andamento processual



ATENÇÃO SERVIDORES DA SAÚDE BJN!


A verdade sobre o ponto biométrico! - Por Mirella Crespo

O Ministério Público Federal recomendou instalação do ponto para controle de frequência de profissionais da saúde, também CONCEDEU TOTAL AUTONOMIA AO MUNICÍPIO para se adequar a sua realidade com ajustes nos contratos, jornada de trabalho e remuneração dos profissionais.O QUE NÃO FOI FEITO, NEM COGITADO (novidade, né?).

Foi previsto pelo próprio MPF que ACS, ACE e outros que exercem suas atividades fora da unidade poderiam ter suas frequências controladas SEM o referido ponto.( Segue recomendação do MPF).

Abaixo temos outro documento, a liminar que pede a instalação do ponto, porque a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Norte NÃO SE MANIFESTOU em FEVEREIRO DESTE ANO, se ponto atendia ou não a realidade do município, se calou, se omitiu; essa não manifestação pode ser ATÉ POR PERDA DE PRAZO PROCESSUAL, NÃO SE MANIFESTOU NO PROCESSO no tempo que a lei determina e agora, sem qualquer lei que regulamente o ponto, sem adequar o ponto a realidade do município ,dos profissionais, contratuais e financeiras estão impondo.

*LEMBRANDO: para recorrerem nos processos de ticket, a prefeitura NUNCA perdeu o prazo, nunca se omitiu! SEMPRE FEZ.

Os profissionais estão trabalhando como sempre fizeram, mesmo sem ter as condições necessárias. Tem local que não há nem ÁGUA DESTILADA para atendimento.

*LEMBRANDO: licitação de quase 2 MILHÕES para serviços que já são realizados no município!

Há vários profissionais com 3° grau (faculdade, pós, mestrado) que POSSUEM O BASE DE R$ 1.044,00, isso mesmo mil e quarenta e quatro reais, VERGONHA para prefeitura e Secretaria de Saúde.

A Constituição é taxativa, tem que haver diferença de remuneração para ocupar o cargo quando é necessário mais qualificação técnica, quando exige uma responsabilidade maior. Mas lei em nosso município parece que não vale nada.

O sindicato pediu reunião com prefeito, secretários e não foi atendido, pediu cópia do TAC da audiência do dia 16/11 também não foi atendido.

Quando se vira as costas para sindicato de servidores, vira as costas para os próprios trabalhadores! Agem como se não pedissem aos servidores para "quebrar o galho" nas deficiências.

Querem impor um ponto que não tem regulamentação (artigo 67, VIII, Lei Orgânica Municipal) como controle de frequência.

Mas tem que ser correndo, porque a PMBJN não fez o que tinha que ser feito e os servidores que pagarão por isso.


O serviço público tem que ser prestado, mas com as particularidades de cada situação.

Agora será outro caminho.
SINDSERV-ABC em defesa do servidor!”



Comentários