Secretaria MUNICIPAL de obras atende demanda que deveria ser do ESTADO

A deficiência visual permite enxergar uma realidade que a "cegueira-política" impede



Entre 2015 e 2016 o governo municipal alegava que o governo do estado não tinha verbas para custear o combustível para o serviço de manutenção das estradas vicinais, foram mais de DOIS ANOS de abandono.

Em 2017 o governo municipal não só viabilizou recursos financeiros para o combustível (ROYALTIES DE PETRÓLEO), como conseguiu com o estado oito máquinas e veículos pesados para o serviço, resultando em mais de SETECENTOS QUILÔMETROS de estradas vicinais RECONSTRUÍDAS, até o momento.

Ainda na zona rural, também cabe registrar a reforma de DEZESSEIS pontes em estradas vicinais, algumas em condições precárias há mais de cinco anos.

Em 2014 o governo municipal da época licitou uma quadra de areia para Carabuçu por R$ 74.000,00, apenas encenando o início da obra para conseguir votos para Paulo Melo e Marco Antônio Cabral, a obra ficou parada até a festa de Carabuçu de 2017, onde em apenas seis dias a “Tropa de Elite” do secretário Vinícius Borges concluiu a obra, e com um custo de pouco mais de R$ 40 mil reais.



Até o momento foram algo em torno de TRINTA OBRAS realizadas no atual governo municipal, e o mais importante, todas essas executadas pela própria força tarefa da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, até o momento nenhuma dessas obras foram realizadas por empreiteiras.

O bom uso dos recursos dos royalties de petróleo e dos recursos próprios do município, possibilita o governo não só executar tantas e relevantes obras em seu primeiro ano de gestão, como atender uma antiga demanda de obrigação do ESTADO, como no caso da reforma da delegacia de polícia, custeada e executada pela prefeitura, e também com seus servidores da secretaria de obras.

Em tempo: Apesar de ser uma repartição de responsabilidade do ESTADO, o atendimento ali realizado é para os contribuintes bom-jesuenses, ficando mais do que justificado o investimento municipal para melhorar as condições dos munícipes. 


Comentários