Blog do Frederico TV apresenta o “Caminho da roça BJI”

Acervo de fotos e vídeos do Culturismo BJI será todo repaginado e catalogado em link exclusivo



Patrimônio histórico, cultural e paisagístico de Bom Jesus do Itabapoana conta com centenas de registros em vídeos e fotos sem a organização que merece, realizados desde junho de 2011, e que a partir de agora terá endereço próprio, bem localizado e com acabamento condizente com nossas riquezas turísticas e culturais.

Primeiro vídeo repaginado apresenta os encantos da serra do Cachoeirão, em Calheiros, com registros de fevereiro de 2013

A serra do Cachoeirão está localizada a aproximadamente 30 km do centro de Bom Jesus do Itabapoana, entre o distrito de Calheiros e a comunidade do Arraial Novo.


O local apesar de ser uma região de altitude é de fácil acesso, com praticamente 22 km de estrada asfaltada e bem sinalizada, e conta com opção de hospedagem na Pousada Boa Vista, localizada um pouco adiante do Santuário de Aparecida.

A região conta com atrativos turísticos ainda no campo das potencialidades, e com atividades consagradas como a peregrinação ao Santuário de Aparecida, que se localiza no caminho de acesso ao ponto de altitude culminante da serra, que segundo informações de populares de Calheiros, a altitude alcançada na “Pedra do Creto” é de 980 metros acima do nível do mar.

Como potencialidades ainda inexploradas, temos paisagens típicas de campos de altitudes, com vista panorâmica de tirar o fôlego e cachoeiras de diversas dimensões ao longo do trajeto, além de diversas propriedades rurais com potencial para receber turistas, como no “Circuito Turístico Agro-Religioso que ocorre desde 2016.


Um dado que torna a serra do Cachoeirão diferenciada de demais localidades de altitudes em todo país, se deve na possibilidade do visitante estando no estado do Rio de Janeiro, poder avistar a olho nu, os Pontões de São Benedito no Espírito Santo, e o Pico da Bandeira em Minas Gerais.

Comentários