Blog do Frederico TV: Patrimônios de Pirapetinga de Bom Jesus

Histórico, cultural, esportivo e natural que desafiam o tempo e se engrandecem na preservação marcante deste distrito encantador

Confira no vídeo abaixo!

O conjunto arquitetônico da área central de Pirapetinga é um dos mais imponentes e antigos do município, somente o alambique da Fazenda Matinhos é tão imponente e antigo.

Inicialmente temos o moinho d’água da Fazenda da família Seródio Boechat, na sequência o paredão de pedras que pertence ao casarão histórico de Pirapetinga, construído em 1870, com 147 anos, com o destaque a esta joia histórica/arquitetônica pela imponência do “Fazendão”.

O Museu da Imagem de Pirapetinga foi inaugurado em agosto de 1993, e conta com rico acervo fotográfico, que foi detalhadamente pesquisado e catalogado, onde se conta a história de parte da formação da sociedade bom-jesuense, que permanece sob cuidados do ilustre Dr. Norberto Boechat.

O Museu da Imagem ainda conta com relíquias históricas da época da escravatura, se tornando mais envolvente ainda pelo fato da exposição estar dentro do próprio moinho d’água em meio as suas engrenagens.



O Pirapetinga Futebol Clube se mantém vivo e atuante dentro das possibilidades, com o primordial objetivo em manter viva a história das glórias e seus personagens, se mantendo ativo na programação da festa.

A pequena, porém destacada, cordilheira do Pico da Pedra Branca constitui em uma das maiores reservas de mata Atlântica do município, sua grandiosidade e imponência se constata quando o avistamos de diversos e distantes pontos da região.

Comentários