Ufologia: EXCLUSIVO! Uma luz vermelha no céu bom-jesuense, seria um OVNI?

Objeto ainda não identificado foi testemunhado no dia 02 de outubro de 2016, e depois de muitas dúvidas nas consultas que fiz, disponibilizo o registro em vídeo

A pessoa que visualizou a intensa e inquieta luz vermelha no céu de Bom Jesus do Itabapoana se encontrava nas imediações do antigo Campo do Fluminense no bairro José Lima, podendo todos ouvir no vídeo original uma música de fundo, que estava sendo tocada na AABB, e ele avistou o objeto por três vezes em um espaço de tempo de aproximadamente quarenta minutos.

Também é possível ouvir no final do vídeo original, a reação de susto e um pouco de perplexidade com o que a pessoa que avistou o objeto se manifestou espontaneamente, recomendando que assistam o vídeo em um computador ou notebook, ou um tablete para melhor visualização.

A testemunha me relatou ter visto uma só luz vermelha, mas ao ampliar o vídeo e em uma tela de 20 polegas, pude perceber que são duas ou três luzes misteriosas no céu, duas vermelhas e uma clara.



Segundo me foi relatado pela própria testemunha, que optou em não se identificar, o objeto se movimentava de maneira descoordenada, sem rota definida, tendo ele se deslocado para distante do ponto avistado, sentido ao bairro Jardim Valéria por duas vezes, sendo ele registrado em vídeo na terceira aparição a testemunha.

Indaguei a pessoa sobre a possibilidade desta luz ser um drone, e ele me garantiu que a altitude alcançada pelo objeto supera muito ao citado equipamento, concluindo ele que conhece a maneira como um drone se movimenta no céu, sendo muito diferente do que ele viu.
Este vídeo me foi entregue em janeiro de 2017, lembrando que ele foi registrado no dia das eleições de 2016, onde podemos recordar que o tempo estava nublado, e mesmo assim a intensidade da luz vermelha foi capaz de se destacar como uma grande estrela.

Assim que recebi o material, enviei a dois amigos que se interessam e pesquisam sobre ufologia, além de um terceiro amigo que também se interessa pelo assunto ter me relatado sobre esta ocorrência, inclusive ele teve acesso ao vídeo primeiro que eu, e depois deles analisarem por diversas vezes o vídeo, a conclusão que um deles chegou a cogitar, é que esta luz vermelha somente seria identificada como a de um moderno e potente drone militar, que não é utilizado, pelo menos oficialmente, no Brasil.

O vídeo que está incorporado no rodapé desta publicação é uma edição que fiz para melhor visualizar a intensidade da luz um pouco ampliada, em câmera lenta em duas vezes, e com a temperatura da cor mais acentuada, clicando aqui você acessa o vídeo original para também tentar desvendar o mistério desta luz que apareceu no céu de Bom Jesus do Itabapoana, no dia 02 de outubro de 2016.

Comentários

  1. Eu vi como se fosse uma estrela maior que as outras e ela era muito vermelha , ela estava parada na direção da janela do meu quarto isso era 22:43 da noite de 24 de março de 2020. Fiquei observando uns 2 a 3 minutos e ela começou a se mover , acheique estivesse ficando doida pois estamos em casa de quarentena há uma semana, chamei minha filha pra ver e ela confirmou que a luz vermelha estava se movendo.chamei entao meu esposo e minha outra filha que tambem viram a luz , meu esposo disse que ja tinha avistado ela uns 30 minutos antes porém achou que fosse um avião ou helicóptero esperando autorização para pousar no aeroporto que tem aqui perto. Como ja havia mais de 30 minutos que ele viu eu tinha certeza de que nao era um avião ou helicóptero. A luz se movimentou lentamente e apos uns 15 minutos observando ela parecia que tinha parado, isso eu ja tinha saido para o quintal pois ela foi para a direção de oitra cidade do outro lado da lagoa de araruama,a luz foi ficando mais distante e ocilando de cor , vermelho e verde, mas antes era so a luz uma vermelha. Enquanto ela ocilava de cor parecia que saiam pequenos pontos de luz da grande e bem distante luz e sumiam no céu. Comecei a pesquisar e o seu pots foi o semelhante com o que eu vi hoje. Espero que algum dia eu possa saber exatamente o que foi isso que eu vi. Moro em Figueira Arraial do Cabo RJ

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver a mesma luz vermelha, sera que é um drone? Tambem nao sei

    ResponderExcluir
  3. Hoje passou por aqui, algo bem parecido. Por volta das 21:35, interior de SP na Nova Alta Paulista, se movia de Oeste para Leste, não muito coordenado, como se o vento o guiasse, ou o movesse enquanto seguia uma rota.
    Brilhava em vermelho bem forte. Imagino que seja algo como Drone ou Balão direcionável. A lentidão e tipo de luz é muito diferente de um possível avião ou helicóptero. Ao menos avião comercial. Não fui o único a ver, mas infelizmente, imagens com celular ficaram horríveis.

    ResponderExcluir
  4. Sou de São Bernardo do campo acabei de ver uma luz igual a essa no ceu

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, acabei de avista no céu essa mesma luz vermelha ficou umas meia hora parado bem forte intensa, depois começou a se mover e ficar mais fraca igual as outras estrelas sou de Duque de Caxias RJ.

    ResponderExcluir
  6. Sou moradora de Nova Friburgo no dia 08/09/20 comecei a olha minha janela uma luz mas forte que uma estrela aquilo começou a chama minha atenção me fez perder horas olhando ela as vezes aparece como se fosse 2 riscos vermelhos debaixo dessa luz e depois apaga com o passar das horas ela vai se movendo as vezes ela fica mas clara as vezes mas forte e de tirar nossa atenção já observo a ela uns 5 dias..estou super curiosa tentando desvenda o que e essa luz vermelha no ceu

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Sou De Oriente-sp eu vejo essa luz por aqui de tempo em tempo,ela para e depois anda a uma altura muito baixa pra ser um avião e um silêncio q n é elecpetero. Um vermelho muito intenso. ELA m seguio na rodovia e ao adentrar num posto de gasolina ela parou quando sai d posto ela sumio.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver essa mesma luz vermelha... em MG achei que estava ficando doida. Vim pesquisar e achei essa matéria. Hora que eu vi 00:20 28/09/20

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver tô com medo sumiu do nada hj dia 27.11.2029

    ResponderExcluir
  10. Ontem na véspera de Natal eu e minha esposa estavamos observando as estrelas e a Lua quando ela visualizou um ponto vermelho forte no céu, e esse ponto começou a piscar de maneira intermitente, logo após nós observamos luz colorida em torno dessa Luz vermelha....
    Ficamos olhando para esse objeto imaginando ser um drone, porém ele estava em uma altura que parecia ser extremamente alta para um drone e depois de uns 2 minutos que nós estávamos olhando para esse objeto ele simplesmente desapareceu....
    Ficamos perplexos e ao mesmo tempo felizes por talvez ter testemunhado tal evento ou tal visita...
    Esperamos que um dia a verdade que está la fora nos seja contada...

    Avistamos no dia 24/12/2020 em Cosmópolis - SP

    ResponderExcluir
  11. Aqui em Porto Alegre vi ela parada no céu bem acima dos prédios pois a princípio tinha achado que fosse as luzes vermelhas que ficam no alto dos edifícios para orientar os aviões. Mas ela está ben mais alta e não tem nada abaixo dela. Percebi que ela aparece mais nos dias que chove ou que está nublado. Vi pela primeira vez na véspera de natal e tenho visto esporadicamente e ela fica parada ou se movendo muito lentamente. Entre 23h até o início da madrugada. Assustador e misterioso. Nesse exato momento estou vendo ela.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ver 4 pontos vermelhos no seu por volta de umas 21:00 e agora já mudou de lugar mais ainda estão aqui o que será que e isso achei que estava doida até chamei minha mãe e minha filha pra ver sou de bom Jesus do Itabapoana RJ/ alguém sabe de fato o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  13. Sou de Curitiba, e ontem estava observando o céu à noite e me deparei com um ponto vermelho no céu, que parecia brilhar igual a uma estrela. Depois que o ponto começou a se mover, aparentemente bem lentamente, em sentidos descoordenados, constatei que não se tratava de uma estrela. Até pensei que fosse um drone, mas o ponto parecia estar em uma altitude muita elevada pra isso. Depois de minutos, o brilho vermelho ficou menos intenso, e depois que me distraí por alguns outros minutos, o objeto sumiu de vista. Quero muito vê-lo novamente!

    ResponderExcluir
  14. Sou de contagem, mg, ontem 18 de maio de 2021 teve luzes vermelhas no ceu, muitas pessoas viram e algumas foram filmar e o celular travou na hora. Ninguem sabe o que eram as luzes, sem explicação pois eram 4 luzes vermelhas enfileiradas mexendo de um lado para o outro de forma estranha. Apareceu a primeira vez as 20horas e depois as 23horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem à noite, entre meia noite e uma da manhã, saí no quintal e ví, próximo da lua, uma luz vermelha, como uma estrela grande no céu, se movendo no sentido oeste-norte, em linha reta. Parecia estar bem alta, o céu estava limpo, fácil de visualizá-la, acompanhei por um tempo. Era uma luz constante, sem piscar, minha esposa também viu e filmou, depois posto o vídeo aqui.

      Excluir
  15. itapevi-sp 25/11/21 vi tambem especies de luzes vermelhas no ceu, contei 10 elas pareciam estar num tipo de formaçao algumas em triangulo, outras espalhadas, sem barulho nenhum, muito estranho nunca vi nada igual

    ResponderExcluir

Postar um comentário