Quantos veículos de imprensa temos em Bom Jesus do Itabapoana?

Nenhum monopólio é saudável, muito menos o da informação. Não esperem de mim o detentor do monopólio da crítica política de um posicionamento só

Algumas pessoas andam me cobrando como se eu tivesse “vendido meu passe” para o prefeito Roberto Tatu, que o outrora implacável opositor da Branca Mota agora está omisso no governo atual, como se este governo 2017/2020 fosse como o antecessor, como se este não tivesse sepultado a arrogância e o autoritarismo do passado recente.

No presente momento somente o meu blog veicula uma pauta positiva do governo, antes era o inverso e lutei muito para acabar com esta ditadura, nenhum outro veículo de comunicação está na mesma linha que o meu no presente, inclusive com os blogs do Jailton da Penha e o jornal O norte Fluminense veiculando com total liberdade uma pauta crítica ao governo, a maneira como exigem de mim dá a entender que em Bom Jesus do Itabapoana somente existe o meu blog, é como se não tivéssemos três rádios, três revistas, seis blogs e três jornais.

Eu nunca preguei ser jornalista e muito menos acredito em imparcialidade de qualquer veículo de comunicação, todos têm interesse e posicionamentos, o Jailton por exemplo prega sua imparcialidade-da-notícia-com-a-credibilidade-que-ela-merece, mesmo recebendo R$ 650,00 todos os meses da Câmara de Vereadores para somente confeccionar o informativo da casa de leis, e ninguém questiona isso.



Ninguém também questionava a Rádio Bom Jesus AM por receber quase R$ 100 MIL por ano da prefeitura para não só manter uma pauta positiva ao governo Branca Motta, como também em blindar o governo passado de qualquer outro programa com pauta crítica ao governo, procurem saber como foi a rescisão do contrato do Sindserv-BJI com a emissora.

A maior prova de que não pratico nenhuma blindagem em favor ao governo Roberto Tatu está na veiculação da participação do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de BJI na Câmara de Vereadores (Aqui), onde ele teceu duras críticas ao governo, e mesmo eu discordando dos apontamentos dele não deixei de publicar a participação dele na íntegra, sem cortes ou edições, assim como também fiz com o vereador Moacir Almeida quando criticou o secretário de obras (Aqui).

Eu sempre pautei minhas publicações/denúncias no governo passado com base comprobatória DOCUMENTADA, nunca especulei, tanto que em todos os processos que respondi, e respondo, eu jamais fui obrigado a desmentir um fato noticiado.

O que estou vendo atualmente é a total falta de credibilidade de quem está fazendo um festival de acusações contra o atual governo sem apresentar prova alguma e sem a menor fundamentação, apenas distorções dos fatos que foram todos rebatidos, me apresentem um fato devidamente documentado que sem dúvidas o mesmo será veiculado.

Além dos blogs do Jailton da Penha e do jornal O Norte Fluminense pautando publicações críticas e construtivas ao governo, temos também o blog do Patrício de Rosal, que tem se mostrado um implacável opositor do governo Roberto Tatu, tem estreitas relações com o ex-vereador Ricardo Aguiar que pode muni-lo de documentos para dar consistência as matérias, inclusive já foi sugerido ao prefeito que movesse ações judiciais contra os blogs mais contundentes contra ele, e o mesmo rechaçou de imediato tal possibilidade em respeito a liberdade de manifestação de pensamento, muito diferente como era antes.

Se vocês que me cobram sobre minha atual postura esperam de mim o mesmo que fui com o governo passado, estão redondamente enganados, no passado não havia diálogo e o cenário era de total ruptura e autoritarismo

A imagem do ofício que ilustra esta publicação abaixo, é uma prova irrefutável do autoritarismo do governo passado, a qual em junho de 2011 eu formalizei com requerimento solicitando informações de uma obra ocorrida em 1999, tendo eu que pagar na época uma taxa de R$ 16,50 para no fim ter meu pedido de informação NEGADO verbalmente sem a menor justificativa pelo governo, naquela época eu não era um opositor implacável ao governo Branca Motta, eu tentei o diálogo com o governo dela não logrando êxito por todos os motivos veiculados nesses seis anos de ativismo.



Atualmente eu tenho uma janela de diálogo com o governo municipal como não havia a menor possibilidade até dezembro de 2016, continuo recebendo muitos pedidos de demandas comunitárias, e tenho levado todas elas ao conhecimento do secretário de obras e demais secretários que estão atendendo como jamais ocorreu, inclusive os secretários do governo Roberto Tatu não atendem só a mim, e sim a todos que for procura-los, diante disso se torna desnecessário protestar em público aquilo que se resolveu no DIÁLOGO, assim como também não fico publicando todas as demandas atendidas para fazer propaganda do governo.

Espero de vocês que estão fazendo esta cobrança, que tenham sensatez de cobrar dos demais veículos de comunicação de BJI sobre o mesmo que cobram de mim, todos devem entender que ninguém pode monopolizar absolutamente nada e muito menos a informação, eu lutei por mudanças, ela chegou e jamais vou entrar no jogo político de bastidor que está ocorrendo para desgastar o governo.

Atualmente quem se interessa em desgastar o governo com essas publicações sem fundamentação comprovada são as mesmas pessoas que combati durante seis anos no passado recente, jamais darei a esses mercadores do retrocesso minha contribuição para a pauta conspiratória deles, que já até sabotaram o atual governo.

Como exemplo da sabotagem sórdida ocorrida no mês passado, sugiro a vocês a perguntarem pessoalmente ao secretário de saúde como foi a história dos e-mails sobre febre amarela não encaminhados a atual gestão, pois as mensagens estavam chegando para uma antiga “gestora” e esta omitiu para o atual governo, por isso que o início da campanha de vacinação houve aquele tumulto.


Tenho plena noção do grau de responsabilidade em contribuir com o êxito do governo que sem dúvidas colaborei com sua eleição, mesmo não pedindo voto, eu pedi veto para aqueles que entendo ser nocivos ao interesse público, e enquanto as transformações que estou testemunhando e noticiando forem imperiosas, sem dúvidas que não terei o menor receio de combater as vozes do atraso e da improbidade que estão contrariados com o atual governo.

Comentários