A ponte nonagenária e o lobby por uma nova ponte

A “velha-guarda-da-política-arcaica” defende a construção de uma nova ponte no centro das duas Bom Jesus



Recentemente um “cascudo-legislativo” de Bom Jesus do Norte se mostrou “apreensivo” com as imagens da parte de baixo da ponte da divisa dos estados no centro das duas Bom Jesus, e não perdendo a oportunidade, fez logo aquele lobby pela construção de outra ponte nas proximidades da antiga para “desafogar” o trânsito, e aliviar a ponte que aniversaria 90 anos.

As imagens que acenderam os alertas do velho-vereador apresentam alguns pontos com o reboco deteriorado com algumas ferragens a mostra, porém nada que deve levantar qualquer alarme ou situação de risco, a ponte tem uma estrutura que suportou todos os veículos pesados por mais de cinquenta anos, até a construção da Ponte Nova próxima ao IFF.

Não há a menor possibilidade de se resolver o caos do trânsito com a construção de uma nova ponte, pode até ser positivo para Bom Jesus do Norte, já para Bom Jesus do Itabapoana não há perspectiva, pelo contrário, poderão surgir novos gargalos, conforme já abordado aqui.


O que o cascudo-legislativo quer mesmo é articular uma grande obra com suas grandes verbas e benesses-percentuais tão noticiadas em tempos de intolerância com as obscuridades políticas.

Comentários