Segurança pública BJI | Regalias e descaso que deixa a sociedade vulnerável

Existem muitas medidas executáveis pelo executivo municipal que poderiam amenizar a grave crise de segurança que vivemos, tudo depende de vontade política, que não foi manifestada pela prefeita que se despede sem deixar saudosismo


As ruas de Bom Jesus do Itabapoana são majoritariamente escuras, seja nos bairros centrais ou periféricos, o padrão de escuridão se mantém sempre em níveis inaceitáveis, assim como o precário estado das ruas da cidade aliada a total ausência de políticas públicas eficazes de inclusão social para os jovens.

E o que nossa futura-ex-prefeita procurou providenciar para combater a escalda da violência em Bom Jesus do Itabapoana? A resposta está na regalia dela ter a sua disposição uma guarnição inteira cumprindo escala de plantão para sua segurança pessoal, um caso único em que o assalto e sua residência até hoje se faz necessário termos quatro policiais a menos nas ruas para garantir o sossego da chefa.

Importante ressaltar que os policiais que fazem a segurança pessoal da prefeita não estão trabalhando em horário de folga, eles estão cumprindo escala na casa da prefeita, em vez deles estarem nas ruas para proteger e servir TODOS OS CONTRIBUINTES, esses estão integralmente a disposição da “madame-traumatizada”.

Além da regalia-descabida relacionada a segurança pessoal da prefeita, que foi alvo de um assalto corriqueiro da cidade e não de qualquer atentado de conotação política, ainda devemos cobrar dela sobre sua influência junto a cúpula do PMDB no Estado, em que temos mais de uma dezena de policiais transferidos para outros municípios, e da total ausência de viaturas nos distritos da região serrana.

Outra medida que o executivo municipal poderia tomar, que sem dúvidas aliviaria a sobrecarga de nosso reduzido contingente, se encontra na recriação da Guarda Civil Municipal, que poderia contribuir com a segurança do trânsito, nas praças de todos os bairros e nas escolas públicas.

Resta agora esperarmos a chegada de janeiro de 2017 para sabermos que os policiais que estão a disposição da futura-ex-prefeita estarão de volta nas ruas para atender a todos os contribuintes, e não só uma traumatizada pelo assalto-de-trombadinhas em que ela foi vítima dela mesma.

Comentários