Lia Márcia | Uma interminável crise operacional que gera a crise hídrica

Moradores da rua Nelson May de Menezes, no bairro Lia Márcia, denunciam que a uma semana a água não para de vazar na via, problemas desta natureza no bairro se agravaram com a desastrosa intervenção da empresa Deiferson na obra de saneamento


O vazamento começou no dia 08/10 com a CEDAE sendo alertada sobre o problema no dia 11/10, e até o momento (15/10) não compareceu ninguém, seja da CEDAE ou da prefeitura para tomar qualquer providência, isso porque estamos sob um fajuto decreto de emergência hídrica homologado desde o dia 16 de setembro de 2016.

Um importante detalhe a ser observado, é que apesar da fotografia aparentar ser um vazamento de pequeno porte, a mesma foi registrada na manhã deste sábado (15/10), ou seja durante o dia, e durante a noite quando o consumo nas residências diminui o vazamento aumenta de maneira substancial.

Casos como este em ocorrência no bairro Lia Márcia são muito comuns em diversos bairros da cidade, e somente com medidas extremas do poder público poderemos buscar soluções definitivas para os muitos problemas existentes em nossa rede de abastecimento.



É possível que, com a veiculação e repercussão desta publicação a CEDAE venha a agilizar este vazamento que representa inegável prejuízo aos contribuintes, pois trata-se de água tratada de elevado custo que se desperdiça, e mesmo assim os moradores desta rua ainda permanecerão com a segunda fase de transtornos.

O próximo transtorno será depois que a CEDAE abrir a rua para reparar o vazamento, pois ela não pode fechar o buraco e a rua ficará obstruída até a “eficiente” Top Mak comparecer para reparar o pavimento da rua que teve que ser aberto para o serviço da CEDAE, nada mais burocrático como esta iniciativa do governo a de proibir da CEDAE de fazer o serviço completo, abrir o buraco, consertar a rede e depois fechar o buraco.

Que fique registrado mais este ponto de deterioração da rede de abastecimento da CEDAE para que se tome as devidas providências.

Comentários