INEA inspeciona loteamento Santa Edwiges – Faraó dos contatos sob cerco da fiscalização ambiental

Fiscalização do Instituto Estadual de Ambiente compareceu no empreendimento imobiliário no dia 26 de outubro de 2016, a inspeção contou com a presença do proprietário do loteamento, ao que parece, o “Faraó-dos-Contatos” foi tirado da zona de conforto ambiental


A inspetora do INEA se fez presente a pedido de moradores do loteamento do Isaías que ainda sofrem com as consequências dos danos ambientais causados pelo desastroso empreendimento, ela conversou com alguns cidadãos que sofrem com as consequências das irregularidades do empreendimento, além de também conversar com o “Faraó-dos-Contatos”, e realizar diversos registros fotográficos.



Assim que terminou a inspeção, a fiscalização ambiental teria ido até o Fórum da Comarca local, talvez para se inteirar sobre a ação popular movida contra o empreendimento, lembrando que o mesmo somente teve seguimento devido a interferência política da prefeita junto ao governo do estado na véspera das convenções eleitorais de 2012.


Este loteamento já ocasionou inúmeros transtornos até para quem reside distante dele, como no caso da constante poeira que assola boa parte do bairro Sebastião Pimentel Marques, e espera-se que se confirme a referência dada sobre esta fiscal ambiental que inspecionou o local da depredação e seu depredador, de que ela é extremamente rigorosa e atuante intransigente na aplicação da legislação.


Comentários

  1. Bom dia, meu amigo! Tudo certo?
    Sempre te disse, como disse pra qualquer outro, se quiser informações acerca da documentação do empreendimento, te apresentarei tudo com enorme satisfação.
    Acho que fica feio pra qualquer tipo de "jornalista" ou canal midiático, sair reproduzindo informações sem verificar sua veracidade.
    O loteamento tem fiscalização periódica para constatação do cumprimento das exigências impostas pelo próprio órgão fiscalizador (INEA). Graças a Deus, aos trancos e barrancos, estamos resistindo à crise que assolou e assola nosso município/estado/país, e não precisamos paralisar as obras até o momento. Grande parte do empreendimento já se encontra calçado, com o esgoto tubulado, abastecida pela CEDAE e com a iluminação instalada e funcionando.
    Inclusive, inúmeras casas estão sendo construídas através do financiamento federal "Minha casa, minha vida", que requer TODAS as documentações possíveis.

    Graças a Deus também, não precisamos nos unir ao atual governo em nenhum momento. Pelo contrário, manifestamos publicamente nosso apoio ao Sr. Paulo Sergio Cyrillo na eleição passada, e ao Roberto Tatu nessa última eleição. Portanto, infelizmente, trata-se de mais uma afirmação sua que não procede.
    Questionar a situação jurídica do loteamento seria questionar a idoneidade e imparcialidade de nossos excelentíssimos juízes locais, o que, definitivamente, não é da nossa índole.

    Por fim, reitero o que já foi dito no início. Qualquer documento que quiser analisar (licença ambiental, projetos estruturais, elétrico, hídrico e de esgoto devidamente aprovados pelos órgãos competentes e até o laudo do Ministério Público, arquivando um inquérito sob a afirmação de que não foram encontradas as irregularidades apontadas), estamos aqui na Contacto à sua disposição!

    Qualquer dúvida, está aí meu telefone (22) 99804 2574 / 3833 9033 / 3831 1640.
    Att, Vinícius Borges.

    ResponderExcluir

Postar um comentário