Escola Municipal Alcinda Lopes Pereira Pinto em condições nada recomendáveis

Todos os candidatos deveriam visitar todas as escolas da rede municipal de ensino, para que de perto pudessem entender a dimensão do desafio que os aguarda no sistema de ensino fundamental do município



Em alguns casos o problema é estrutural com as escolas caindo aos pedaços e com suas salas de aula totalmente inadequadas para o bom aprendizado, já em casos como a escola municipal Alcinda Lopes Pereira Pinto nos deparamos com a total ausência gerencial no pátio e na área de recreação.

As fotografias denunciam o total abandono da área externa da escola, o que nos faz questionar a secretária de educação qual o benefício de se manter um contrato de terceirização para contratação de serventes e auxiliares de serviços gerais? São sessenta contratações que deveriam por obrigação manter as escolas impecavelmente limpas, e não esta vergonhosa situação registrada em Santa Isabel.



Até o dia 08 de setembro de 2016 a secretaria de educação, que é a “menina dos olhos” do governo, torrou com a empresa Ferthymar Empreendimentos e Participações a quantia de R$ 999.667,97 para deixar escolas como a de Santa Isabel em condições inaceitáveis, isso mesmo meus caros contribuintes, foram gastos quase UM MILHÃO DE REAIS para nos depararmos com situações como esta.

A parte que se refere a terceirizada-eleitoral da secretaria de educação, é a obrigação de manter as dependências da escola limpas, e pelo acúmulo de folhas secas no pátio e no entorno do resquício de quadra de esportes, constata-se que a muito tempo não se varre esta área.



Também podemos constatar a desatenção da diretora da escola, que permitiu até neste final de período de estiagem que o matagal tomasse conta e atingisse uma altura compatível com o descaso do governo, também foi observado a precariedade em algumas pelas do parquinho da escola. 

Uma diretora de escola eficiente e empossada pelo voto da comunidade da escola teria autonomia para até denunciar o descaso do executivo no legislativo, não obstante, o critério explícito de nomeação das diretoras das escolas do município é meramente político.



Importante alertar as autoridades-INcompetentes sobre o risco que o matagal desenfreado oferece para as crianças, o local está propício para abrigar espécies peçonhentas como cobras e aranhas, sem contar com mosquito da dengue, observando atentos que o mato alto se encontra ao lado das salas de aula.

Há quem prefira festejar o noticiário fantasioso do governo, que tem a cara de pau de festejar que nossa educação se destaca no cenário nacional, eu prefiro retratar a realidade que testemunho e registro.


Comentários