Dossiê Rato-Branca | O “rabo-milionário” de Samuel Júnior nas mãos de Branca Motta

Posso lhes garantir que uma das pessoas que mais torcem pela inusitada vitória do Savim-do-PMDB nas eleições que se aproximam, é o também candidato Samuel Júnior, e o motivo desta “torcida” está avaliado em mais de 1 MILHÃO DE REAIS



Há quem especula nos bastidores políticos, que a prefeita através de intermediários e “colaboradores” teria costurado um acordo com o ex-vereador e candidato a prefeito Samuel Júnior, e o acordo era justamente para que Samuel viesse candidato mesmo com TODAS AS PORTAS PARTIDÁRIAS fechadas para ele no período pré-eleitoral.

Esses mesmos especuladores ainda ousam em cogitar que o acordo Rato-Branca teria envolvido a cifra de R$ 80.000,00 a título de taxa de incentivo para sua candidatura se manter atacando Roberto Tatu e Paulo Portugal até o dia 2 de outubro. Nesta história acima relatada concordo com uma parte e discordo da outra.

A parte que estou de acordo é o fato de Samuel Júnior somente ter se candidatado para atrapalhar a candidatura Tatu/Ciryllo, isso ele mesmo admitiu em algumas conversas que acreditou serem reservadas, ele sabe que suas chances de vitória são nulas, e com isso ele se “vinga” do tio de Roberto Tatu acreditando ter credibilidade para demover a decisão soberana do eleitor.

O ponto que discordo se relaciona ao suposto valor de 80 mil que ele teria recebido da prefeita para sustentar sua candidatura, o que está em jogo no interesse de Samuel Júnior vale pelo menos quinze vezes mais do que essa mixaria especulada de oitenta mil reais, o que está em jogo é uma área do Núcleo Industrial da Nova Bom Jesus avaliada em mais de 1,5 milhões.

O terreno que figura nas imagens desta publicação foi concedido no início de 2009 pelo então secretário de Industria, Comércio, Turismo e Cultura Savim-do-PMDB, para uma empresa chamada Linphaso que é sediada em São José do Calçado, esta empresa já foi alvo de escândalos de corrupção em Apiacá e tem como seu controlador, advogado e contador Samuel Júnior Soares de Aguiar.


Este mesmo Samuel-moralista havia tentado a aquisição desta enorme área estrategicamente localizada as margens da rodovia RJ 230 no mandato interino de Paulo Portugal em 2008, e como o amigo de sempre conhece bem o submundo onde se articula Samuel Júnior, ele não concedeu o terreno a empresa que Júnior controla.

O terreno foi concedido pelo Savim-do-PMDB a empresa controlada por Samuel Júnior no início de 2009, como cumprimento de “metas” do acordo eleitoral selado entre Branca Motta e Samuel Júnior nas eleições de 2008, e qualquer empresa ao ser contemplada com qualquer lote do Núcleo Industrial, ela tem prazo legal para cumprir com o cronograma de investimento financeiro e geração de emprego e renda, e mesmo depois de passados mais de sete anos, absolutamente nada foi investido na área que permanece ociosa e subutilizada.

A torcida de Samuel Júnior pela vitória do Savim-do-PMDB se deve ao fato de que a partir de 2019 este terreno estará liberado para ser vendido, ou com sua finalidade desviada do projeto propositivo que integrou o termo de cessão, uma área que deveria gerar emprego e renda ao município se tornou objeto de barganha política das mais obscuras.


Sem dúvidas que tanto Paulo Portugal como Roberto Tatu se vencerem as eleições ingressarão com ação judicial para retomar esta área de volta ao patrimônio do município, tendo em vista que nada do que se comprometeu com o termo de cessão foi cumprido, e em janeiro de 2017 ainda haverá tempo hábil para desfazer esta falcatrua-imobiliária existente no Núcleo Industrial da Nova Bom Jesus.

Esta enorme área com localização nobre do Núcleo Industrial responde a todas as perguntas relacionadas a conduta de Samuel Júnior e seu grupo nessas eleições, inclusive o próprio Ricardo Aguiar que andou investigando o tráfico de terrenos deste mesmo Núcleo Industrial nunca mais abordou no tema.

Tudo que interessa a Samuel Júnior nessas eleições está voltado para este patrimônio milionário que deve retornar a municipalidade, esta área que deveria gerar emprego e renda jamais permitirá Samuel Júnior atacar o Savim-do-PMDB como ele faz com Roberto Tatu.

Comentários