Memorável a inauguração do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira

Evento marcado pela emoção e resgate de nossa história contou com a presença de nossa “eterna primeira dama”, Ismélia Saad  Silveira, e grande público com diversas personalidades de nossa sociedade



Todos reverenciaram a viúva do governador Roberto Silveira, que se mostrou extremamente simpática e solícita com todos que se aproximavam dela, foram muitas pessoas pedindo uma fotografia com esta notável personalidade histórica de nossa sociedade.

Além de D. Ismélia Saad, também se fizeram presentes sua filha Dora Saad Silveira, a irmã Marian Saad Salma, os familiares de Badger Silveira e muitos integrantes da família Silveira residentes Bom Jesus do Itabapoana, que foram prestigiar esta brilhante iniciativa realizada pela Associação dos Amigos do Memorial Governadores Silveira, e pelo Espaço Cultural Luciano Bastos, que viabilizaram a construção dos primeiros cinquenta metros quadrados da obra com recursos de origem exclusivamente privada.


Na parte inaugurada do Memorial, temos em exposição com diversas relíquias históricas da família dos irmãos Roberto e Badger Silveira, como por exemplo o guarda-roupas utilizado por Boanerges Silveira, pai dos governadores, e objetos pessoais dos governadores bom-jesuenses como o diploma de posse no governo do estado do Rio de Janeiro de Roberto Silveira.

O Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira além de preservar e disponibilizar ao público um rico acervo histórico de nossos governadores, também vai promover a divulgação dos produtos típicos da região, com pontos de vendas e outras exposições, com a proposta de estabelecer uma agenda cultural constante e em diversas datas no ano no sítio Benedito Santos, ao passo que o restante da obra for concluída.

A presença de D. Ismélia Saad na inauguração do Memorial que cuidará do acervo histórico dos nossos dois governadores do estado, sem dúvidas que se elevou como um evento digno de ser inserido nos anais das festividades do mês de agosto em Bom Jesus do Itabapoana, tamanha a importância histórica desta dama de nossa sociedade que nos contemplou com seu carisma neste raro momento cultural.

Comentários