Eleições BJI 2016 | Antes de novas propostas, os velhos problemas de segurança

Violência entre jovens da periferia cresce na mesma proporção do aparelhamento político da secretaria de assistência social e habitação, as políticas públicas do SUAS não saem das planilhas estatísticas manipuladas

A criminalidade em Bom Jesus do Itabapoana não cresce somente em números de ocorrências registradas ou noticiadas na mídia local, os casos estão crescendo também no grau de periculosidade, com a sequência de notícias de homicídios e troca de tiros envolvendo facções criminosas da capital em nosso outrora pacato interior.
O Sistema Único de Assistência Social prevê diversos programas e ações de inclusão social para os jovens das periferias, se de fato tais políticas públicas fossem aplicadas sem dúvidas que a criminalidade entre os jovens não seria tão alarmante, clique aqui e saiba mais sobre os Quinze itens reprovados em inspeção do TCE descortina a desordem na SMASH-BJI.


Associada a total improdutividade do serviço social da prefeitura de BJI, temos o total abandono das vias públicas da cidade, com iluminação precária em quase todos os bairros e com as ruas esburacas, a ação da polícia fica totalmente comprometida.

Ainda temos o desserviço prestado pelos “parceiros” da prefeita no governo do estado, que retirou de nossas ruas diversas viaturas e dezenas de policiais para reforçar o policiamento em Macaé por exemplo.

Ainda temos que considerar que a prefeita e seu marido-secretário até hoje têm a disposição uma guarnição de cinco policiais para a segurança pessoal do casal, enquanto nossas ruas permanecem desguarnecidas, não se trata de policiais trabalhando um extra no horário de folga, e sim uma guarnição efetiva fora das ruas.

Como pode um pré-candidato que foi governo durante SETE ANOS E SEIS MESES, sugerir novas propostas sem apresentar soluções para os graves e VELHOS PROBLEMAS?             

Comentários