Eleições BJN 2016 | Aluízio Teixeira, uma oportunidade que não se deve desperdiçar

O grupo político com os melhores quadros de pré-candidatos a prefeito vive um incômodo impasse, Aluízio Teixeira, Salatiel Oliveira e Toninho Gualhano não se entenderam ainda, e o tempo não perdoa para quem não tem máquina e dinheiro




Já temos confirmadas duas pré-candidaturas, Marcão Bernardes/Pastor Gilberto, Marquinhos Messias e um Baptista a ser definido, além do blefe político do Coronel, restando somente a confirmação deste trio que conta com indiscutível poder político para se consolidar com uma terceira via competitiva.

O problema é que Aluízio Teixeira, Salatiel Oliveira e Toninho Gualhano não sinalizam com uma saída, sendo certo que qualquer um dos três nomes terão o mesmo potencial político/eleitoral, basta o grupo fechar questão de fato e sair em campo que todos se viabilizarão.

O comentário que circula na cidade é que Toninho Gualhano havia encomendado uma pesquisa ou levantamento em que teríamos todos os nomes que se anunciaram como pré-candidatos, o nome dele teria ficado em quarto lugar, e o do Dr. Aluízio em último.

Se nortear pelo resultado desta pesquisa ou enquete supostamente levantada por Gualhano é um redondo equívoco, a pesquisa pode até estar fundamentada e o cenário atual ser realmente este, mas a corrida eleitoral se inicia no dia 16 de agosto, e como disse antes, qualquer um dos três nomes se alavanca com a união dos três.

Em minha modesta opinião, Bom Jesus do Norte merece muito a oportunidade de ter um candidato com o preparo, a história e a envergadura de um Aluízio Teixeira, sem desmerecer os notáveis Salatiel Elias e Toninho Gualhano, mas o riquíssimo currículo e o perfil contestador e preparado para contrariar interesses alheios ao público contidos em Teixeira, sem dúvidas que ele se torna o mais preparado de todos.

Dentro das democráticas regras do jogo eleitoral, um empate de votos em uma eleição se torna um impasse a ser equacionado, e quando qualquer candidato do executivo ou legislativo empata com outro, o único critério de desempate é o da IDADE, sendo declarado vencedor no empate de votos o candidato MAIS VELHO, por dois motivos óbvios, experiência política e de ter menor perspectiva de disputar uma próxima eleição.

Norteado pela regra do jogo eleitoral, como cidadão que exerce um duro enfrentamento contra o atual sistema político dominante em Bom Jesus do Norte, deixo minha humilde sugestão para que tanto Salatiel Oliveira como Toninho Gualhano reflitam sobre a possibilidade de adotarem tal critério para o impasse em que vivem, compondo assim uma irresistível chapa Aluízio Teixeira/Toninho Gualhano.

Seria sem dúvidas uma notável demonstração de desprendimento e espírito público por parte de Gualhano e Salatiel entenderem que a idade de Aluízio Teixeira o limita a tentar a prefeitura somente neste 2016, já com os três alcançando o poder e governando juntos, em 2020 poderia seguir o mesmo critério com a dupla Toninho Gualhano/Salatiel Oliveira e assim consolidar um projeto político e não de poder.

Outro aspecto que me faz opinar minha preferência por Aluízio Teixeira é que ele tão logo assim se desligou do atual governo, ele partiu para o enfrentamento ao mesmo governo, sempre questionando e denunciando os desmandos do Coronel, inclusive com destacada desenvoltura nas redes sociais.

Não tenham dúvidas que tanto Salatiel Oliveira como Toninho Gualhano têm potencial de sobra para fazer o nome de Aluízio Teixeira deslanchar nas eleições, e não tenho e menor dúvida que Aluízio Teixeira concederia papel relevante aos dois em um muito provável governo desta terceira via, sugiro apenas que reflitam para ganharem tempo.

Comentários

  1. Ola Frederico e seguidores do blog.
    Parabéns pela avaliação. Quero esclarecer que os comentários em relação a pesquisa da minha parte não procede. Realmente realizamos levantamentos e os números são bem diferentes dos que foram citados.
    Temos buscado entendimento, através de diálogo constante para ampliar nossa coligação. Não podemos perder a esperança desta união.

    ResponderExcluir

Postar um comentário