Eleições BJI 2016 | O correligionário que causa insônia na prefeita

Quadro histórico do PMDB bom-jesuense, partido do governo, Professor Cléverson Rufino tem sido decisivo nas articulações pela pré-candidatura de Roberto Tatu/Serginho Cyrillo




Nas eleições de 2012 ele caminhou com Paulo Portugal, e sem dúvidas que ele foi decisivo para a expressiva votação que superou os 3 mil votos naquele ano, e em 2016 ele fechou seu apoio a pré-candidatura 22.

Mesmo sendo do mesmo partido da prefeita e do operador-pirotécnico, a velha-raposa-felpuda da política bom-jesuense jamais caminhou com o casal-improbidade em uma eleição, 2008 ele apoiou Cyrilo-pai 2012 Paulo Portugal e 2016 apoia a pré-candidatura Tatu/Cyrillo-filho.

É inegável que se trata de um apoio de peso em favor de Roberto Tatu, e isso ficou demonstrado na noite terça-feira (05/07) na residência do Professor Cléverson, ocasião a qual ele recebeu mais de cem pessoas de seu círculo de amizades na secretaria estadual de educação e demais setores da sociedade.

Estavam presentes os pré-candidatos Roberto Tatu e Serginho Cyrillo, o ex-prefeito Paulo Sergio Cyrillo, o vereador Léo Xambão, dando uma demonstração de força política em apoio a pré-candidatura opositora ao governo na reunião articulada pelo Professor Cléverson.

Há quem diga que a prefeita sentiu o golpe nesta reunião, que segundo informações extraoficiais é que haviam dezenas de filiados no PMDB-BJI insatisfeitos como governo e que declaram apoio a pré-candidatura 22, e na tarde desta quarta-feira (06/07) ela teria promovido uma reunião em sua residência com parte deste grupo de filiados-insatisfeitos para tentar diminuir o estrago.

Este embate interno entre peemedebistas rebeldes renderá polêmicos desdobramentos até 16 de agosto de 2016, e sem dúvidas que a prefeita terá no Professor Cléverson uma incômoda pedra em seu caminho.

Comentários