Eleições BJI 2016 | Balão de ensaio para elevar o cacife eleitoral do PRB-BJI

A seis dias do início do período de convenções partidárias, PRB-BJI decide lançar o empresário João Carlos Freire na disputa pela chefia do executivo em 2016, falta agora anunciar quem será o vice-candidato dele



O PRB-BJI conta com um grupo forte de pré-candidatos para essas eleições, já conta com dois vereadores no exercício do mandato que disputarão a reeleição, Eliomar Oliveira e Moacir Almeida, e pelo menos mais outros quatros pré-candidatos sem mandato com grande potencial eleitoral.

Ao mesmo tempo que o PRB-BJI conta com fortes quadros eleitorais, o mesmo se mostra fragmentado em sua orientação política para essas eleições, chegando ao embaraço de estar negociando sua aliança com pelo menos três seguimentos políticos que se articulam, e agora decide lançar um candidato próprio a prefeito (Aqui).

Pode até ser que este pretenso analista político que vos escreve esteja enganado, mas esta jogada de lançar o citado empresário na disputa pela prefeitura, está mais para blefe eleitoral para ter um vice-candidato e assim valorizar o “passe” do partido na decisão de qual lado seguirá.

Segundo informações de personagens do meio político, dá conta que um dirigente do PRB-BJI esteve na residência do casal-improbidade tomando um café com o operador-pirotécnico, lembrando que o vereador Moacir Almeida é um convicto governista, o empresário João Carlos Freire pode surgir como o vice-candidato com candidato-ilusionista-a-fantasia.

Outra possibilidade para este fato novo que surge, seria o empresário João Carlos ser o vice-candidato de Samuel Júnior, haja visto que o ex-vereador está sem rumo político, e com bom relacionamento na direção do PRB-BJI, seria a derradeira possibilidade de viabilizar sua candidatura, já que Celso Rezende está se debandando para a coligação que apoiará Roberto Tatu.

Finalizando, em recente reunião religiosa na igreja a qual o empresário João Carlos Freire frequenta, ele teria pedido e agraciado com as bênçãos do pastor, pois ele ali revelava que iria aceitar uma importante missão, a de ser candidato a vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, e não prefeito.

Comentários

  1. Bom dia Frederico!
    Eu, João Carlos de Oliveira Freire, Engenheiro Civil, Empresário no ramo de construção civil e materiais de construção a mais de 30 anos, ex-presidente do Rotary Club de Bom Jesus, neto do saudoso prefeito Jorge Assis de Oliveira e atualmente pré-candidato a prefeito deste Município, venho através deste ratificar esta importante missão por mim aceita quando proposta pelo PRB, partido ao qual sou filiado.
    Quero ressaltar aqui que, quando um servo do Senhor põe as mãos no arado, não as tira e nem muito menos, olha para trás.
    E eu, sendo servo do Senhor, tenho este princípio em minha vida.
    Com isto, digo que o pretenso analista político, bem que assim o falou, realmente se engana ao postar que a minha candidatura seria um blefe político, candidato-ilusionista-a-fantasia e muito menos uma valorização de 'passe'.
    O Povo clama por inovação e certamente terão, ao estilo de alguém que tem uma história de mais de 30(trinta) anos de trabalho em toda a nossa região.
    Que Deus nos abençoe e nos guarde de todo o mal.
    Atenciosamente, João Carlos

    ResponderExcluir

Postar um comentário