A educação do “faz de conta” em Bom Jesus do Itabapoana

Governo e seus blogs-parceiros querem fazer a sociedade acreditar que nossa educação é destaque nacional, o engodo e a desfaçatez escondem a realidade das salas de aula da rede municipal de ensino




Sempre quando levantamos os debates sobre as mazelas do sistema de educação básica em BJI, surge uma notícia fantasiosa enaltecendo nossa secretaria de educação, a secretária de educação insiste em acreditar que a sociedade bom-jesuense se contenta com essas publicações fictícias.

A professora Reneida Vargas, extremamente exemplar sob todos os aspectos, por diversas vezes confrontou com a secretaria de educação sobre todas demandas necessárias para termos de fato um ensino fundamental padrão, e jamais a secretária rebateu qualquer manifestação da Professora Reneida.

Recomendo que todos visitem as instalações da Escola Municipal Anacleto José Borges, nosso melhor IDEB com nota 6, e todos perceberão as salas de aula são verdadeiras masmorras medievais, nenhuma climatizada, com telhado sem forro e muitas goteiras, instalações elétricas precárias que até expõe as crianças ao risco de um curto circuito.

Dentro do campo de prioridades da secretaria de educação-fantasiosa, em vez de se investir na adequação das salas de aula, a secretária torrou uma fortuna em uma quadra poliesportiva que mais se parece com um gigante forno micro-ondas.

Sobre a matéria veiculada no blog do Jailton da Penha, a mesma tem seu componente impactante somente na manchete, pois o conteúdo do texto aponta que apesar do “destaque nacional”, nossa educação básica ficou em QUINTO LUGAR na região noroeste fluminense, o que já se pode considerar vergonhoso pelo jeito que se propaga a qualidade de nosso ensino fundamental nas vozes governistas.

Para se ter uma ideia de nossa longitude educacional dos principais centros, nosso melhor Ideb foi obtido pela escola Anacleto José Borges com nota pouco superior a 6, com as demais escolas ficando com média 3, em Sobral, cidade localizada no semiárido cearence a escola que tem com menor avaliação do Ideb atingiu a nota 7 com escolas chegando a nota 9, lá sim existe um ensino fundamental que merece destaque.

Educação é um assunto muito sério para ser tratado com o aparelhamento político que existe hoje em Bom Jesus do Itabapoana, o modelo adotado pelo atual governo não permite que tenhamos uma educação fundamental de qualidade, jamais chegaremos ao patamar em que se encontra no noticiário tendencioso que agrada o governo.

Comentários

  1. Apoiado, a culpa não é dos professores e sim do sistema. Realmente vários alunos de 10 , 11 anos de idade não sabem fazer contas simples.

    ResponderExcluir

Postar um comentário