São José do Calçado | Instituto Politécnico de Ensino-BJI promove ação solidária

Garimpando iniciativas praticadas por instituições de nossa terra, é que descobrimos e devemos valorizar os personagens que fazem acontecer, vamos falar de gente nossa que faz a diferença!




Sandra Helena de Faria Barbosa (Conhecida como Sandra Bulhões, Professora há 40 anos – Pedagoga e Diretora) e sempre articulando Campanhas Solidárias em diversos momentos nas cidades de Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte, ela teve mais uma notável iniciativa.

Como Diretora do Instituto Politécnico de Ensino juntamente com a Coordenadora Gisele Martins, elas iniciaram a elaboração de uma campanha social em benefício aos atingidos pela tempestade de granizo ocorrido no início do mês em São José do Calçado, pois o IPE-BJI tem quase 100 alunos do citado município.

O primeiro passo que Sandra avançou foi ao entrar em contato com Padre Vilmar, que é de Bom Jesus do Itabapoana e pároco da Paroquia São Braz em Campo Grande – RJ, e que em campanha anterior ele fez a doação de um caminhão de roupas para Bom Jesus do Norte na época da enchente e confiou a ela a distribuição.

No dia 5 de junho foi feito o contato, e o pároco sempre solidário atendeu prontamente o apelo disponibilizando um caminhão de roupas e alimentos, ficando acordado que o caminhão do Macarrão Mudanças iria buscar os donativos.

O carreto ficou em R$ 1.200,00 com o Padre doando a metade, e a outra metade elas obtiveram com doações voluntárias dos amigos do Bar do Gelsão BJI, e amigos de São José do Calçado quitaram o valor.

No dia 12 de junho foi realizado o “Dia dos namorados em solidariedade”, com a Diretora Sandra Bulhões, juntamente com seu esposo Mauro, realizaram a entrega das doações a população de São José do Calçado.

Participaram a colaboraram no evento a Prefeita Liliana Maria Rezende Bullus, assistente social Leonara da Silva Astolpho, Vanderleia Rosa Rodrigues, a coordenadora do PSF e coordenadora do CRAS Adriana Pinheiro, Orientadora Beatriz, supervisor de epidemias Fábio Júnior, agente de Epidemias Ygor Delatorre, além de um grupo de voluntários que deram importante suporte a todo o recebimento destas doações.


A todos os envolvidos, registre-se as justas homenagens e que tal iniciativa sirva de inspiração para outras instituições privadas com poder de mobilização com o IPE-BJI e seu corpo diretor, a contrapartida social se torna imperiosa em tempos de dificuldades.

Comentários