Faltou quórum e sobra polêmicas no legislativo bom-jesuense

Sessão ordinária do dia 16 de junho de 2016 durou no máximo 30 segundos, o contribuinte paga muito bem aos vereadores para eles produzirem resultados



Conforme vocês podem conferir no vídeo abaixo, o presidente da casa Luciano Nunes teve que cancelar a sessão de quinta-feira por não haver número legal de vereadores, anunciando que por falta de quórum a sessão não se realizaria, agendando a próxima sessão para esta segunda-feira, 20 de junho de 2016.

A polêmica envolvendo esta sessão nada ordinária é que a falta de quórum supostamente seria apenas na plenária da sala de sessões, e não nas demais dependências da Câmara de Vereadores, há quem diga que haviam nove vereadores na quinta-feira.

A informação que me chegou é que antes do horário de início da sessão, alguns vereadores estavam reunidos em um dos gabinetes discutindo sobre coligações e alianças eleitorais, e nenhum tema pautado no expediente ou na ordem do dia, o clima estaria tenso entre alguns dos personagens reunidos.

Meu “araponga-legislativo” ainda detalhou que o presidente Luciano Nunes, que não participava da reunião-eleitoral, chegou a convocar os vereadores por cinco vezes, e devido ao calor das discussões de bastidor eles sequer se atentaram que já extrapolava o limite tolerável para o início da sessão.

Mesmo com nove vereadores nas dependências da Câmara de Vereadores, o presidente Luciano Nunes tendo somente Paulo Pimentel compondo a mesa com ele abriu a sessão para anunciar o imediato encerramento por falta quórum, e segundo também informado é que o presidente não aceitará a justificativa para abonar as faltas dos vereadores que estavam na câmara e que se ausentaram da plenária.

Se confirmada esta versão que me foi informado, é de uma gravide sem precedentes o papel que esses vereadores teriam prestado contra o interesse dos contribuintes, é inaceitável a possibilidade de haver nove vereadores no prédio da câmara e somente dois ou três se apresentaram na plenária para o início de sessão.

Comentários