Eleições BJI 2016 | Pretensos legisladores alheios a legislação

Eleitor bom-jesuense deve ser exigente para decidir o voto, para tanto, o mesmo deve se inteirar sobre a legislação municipal, para assim poder exigir dos candidatos




Um dos principais vetores de toda desordem pública que vivemos atualmente, sem dúvidas se deve a baixa qualidade de nosso poder legislativo nos últimos anos, as últimas três legislaturas foram decisivas para que vivenciamos tantos retrocessos que deixam a sociedade em estado de perplexidade.

Neste ano eleitoral já temos mitos pretensos candidatos a vereadores em campo no esforço de promoverem seus nomes, e assim faze-los competitivos com os treze vereadores que estão no exercício do mandato, não obstante, o nível dos personagens que se movimentam beira ao sofrível.

O primeiro passo para termos condições de elencarmos um debate com substância, sem dúvidas passa pelo conhecimento de nossas leis municipais, e dentre essas, as mais importantes são a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Qualquer candidato a vereador tem a obrigação de ter pleno conhecimento das duas citadas leis, mas a realidade que vivemos nos faz constatar que sequer a maioria dos vereadores no exercício do mandato ainda têm conhecimento do regimento interno, quiçá a LOM.

Para contribuir com os debates eleitores que se intensificam, disponibilizo nesta publicação tanto o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, como a Lei Orgânica Municipal, para assim, tanto eleitores como candidatos terem condições de discutir e debater o futuro do município com propriedade e conhecimento legal.


Comentários