Eleições BJI 2016 | Celso Rezende “compartilha” o palanque da prefeita

Presença do oposicionista junto com o governo na festa de Calheiros foi o centro da especulação política neste início de semana, alguns até apostam que ele se coligará com algum partido governista


Dentro do contexto legislativo, o vereador Celso Rezende vem exercendo um mandato quase que impecável, são pouquíssimas as críticas perante sua atuação parlamentar, ele vem se portando como um autêntico líder da oposição, já na seara política não se pode observar o mesmo de Rezende.

No campo político Celso Rezende se mostra um notório inábil, tanto que ele já se encontra filiado em eu terceiro partido desde quando se elegeu em 2012, ele estava no PR apoiando a candidatura de Paulo Sergio Cyrillo e depois Roberto tatu, rompendo com eles praticamente no dia seguinte a eleição.

Depois de se desligar do PR ele se filiou ao Solidariedade junto com Léo Xambão, ficando lá recentemente quando se transferiu para o PSB, fazendo bancada partidária com Paulo Salim, trazendo ainda para o partido o ex-prefeito de Bom Jesus do Norte Adson Azevedo.

Ele chegou a se reunir com o blocão-pragmático do PP em reuniões com o PHS de Samuel Júnior, mesmo que sustentando muito reservadamente que seria pré-candidato prefeito, e na festa de Calheiros de 2016 ele deu uma tremenda derrapada.

Sua presença no palanque oficial da festa do citado distrito demonstra o quanto Celso Rezende está desnorteado, ele que passou 2013, 2014 e 2015 se negando a subir nos palanques das festas oficiais, ele optou em compor com o grupo governista justamente no último ano de seu mandato.

Ele ao compor o palanque governista na festa de Calheiros, ele acaba por prestigiar e indiretamente apoiar o governo a qual ele está combatendo a três anos e meio, ele que tanto denunciou os atropelos institucionais promovidos pelo governo e pelos dois vereadores que ele ladeia no palanque oficial, jamais deveria tomar tal atitude.

Não me surpreende se Rezende se coligar com o grupo governista nas eleições de 2016, sendo certo que em todas as pré-candidaturas que se articulam não tem sintonia com ele, que tem encontrado muitas dificuldades que se acomodar em uma aliança legislativa para ele e seu partido.

Comentários