As “armações ilimitadas” do saneamento-insanável do Lia Márcia

Obra do sistema de saneamento do bairro Lia Márcia se tornou uma impressionante usina de escândalos, agora temos os postes “reutilizados” e uma nova empresa em cena



Esta obra escandalosa que já se encontra sob investigação da Polícia Federal, depois de nos apresentar toda sorte de modalidades de desvios de recursos públicos, agora nos contempla com os mais do que suspeitos postes instalados na estação de tratamento de esgoto.

Observando atentamente os postes que foram fincados na área da estação de tratamento de esgoto, fica nítido que os mesmos não são novos, eles já foram utilizados em outro local, mais precisamente na iluminação da quadra esportiva da praça do bairro Bela Vista, que se encontra com sua obra de reforma paralisada como as demais do programa Somando Forças.

Esses postes, que até já foram pintados com cal, foram retirados da quadra do bairro Bela Vista e depositados a mais de um ano no pátio da secretaria de obras, e em março deste ano é que eles foram realocados na estação de tratamento de esgoto.

Também despertou a atenção uma pequena placa informativa de uma empresa especializada em montagens de estruturas sanitárias, denominada como TecSan, esta empresa estaria prestando serviço na obra, no entanto, não consta nenhuma informação sobre se a mesma foi contratada pela Deiferson ou pela prefeitura, e o respectivo custo do serviço prestado por ela.

Esta publicação alimenta ainda mais o acervo de perguntas sem respostas que esta obra proporciona ao governo e aos contribuintes, uma delas é se esses postes reutilizados já estavam previstos no projeto original? 

Será que lá em 2011 as aves de rapina do SAAE já sabiam que esses postes seriam retirados da praça do bairro Bela Vista?

Em breve percorrerei as ruas que foram vitimadas pela passagem da terrível Deiferson no bairro Lia Márcia, e constatar que esta obra de saneamento em hipótese alguma terá condições de funcionar dentro da normalidade prevista no projeto.

Comentários