Secretaria de saúde licitará 150 mil em materiais de construção

Somente de argamassa para rejunte serão licitadas DUAS TONELADAS, para diversos PSF’s que foram reformados e recém inaugurados.


A esculhambação com o erário público segue em ritmo frenético neste 2016 eleitoral, o Fundo Municipal de Saúde está botando dinheiro pelo “ladrão”, está tão cheio que transborda, e o secretário-candidato-a-fantasia resolveu torrar em materiais de construção.



O Pregão Presencial Para Registro de Preços 049/2016 terá seu certame a ser realizado no dia 13 de junho de 2016 as 09:00 horas, para aquisição de materiais de construção para “atender as necessidades” de diversos setores da secretaria municipal de saúde.

O intrigante deste processo licitatório é que das unidades de saúde a serem atendidas por esta licitação, a maioria delas foram reformadas e inauguradas entre agosto de 2015 e janeiro de 2016.

Os PSF’s Waldir Nunes, Santa Rosa, Pirapetinga, Carabuçu e Pimentel Marques estão recém reformados, o de Calheiros está pronto para ser inaugurado e o absurdo administrativo que pretende comprar material de construção destinado a ele.

Ainda constam a unidade terapêutica masculina II que tem menos de dois anos de inaugurada, e pasmem meu caros, a Clínica da Família que foi inaugurada em janeiro de 2016 também está inserida no edital licitatório de materiais de construção.

As unidades de atenção básica de saúde relacionadas no edital estão como destino de entrega do material comprado, o que nos leva a interpretar que esses sofrerão as reformas supostamente necessárias.


Que os vereadores opositores ao governo fiquem atentos e começam desde já a inspecionarem as unidades e setores da secretaria de saúde que estão relacionadas a receberem os materiais de construção, vocês é que terão a missão de verificar a real necessidade de disponibilizar mais de 150 mil reais nesta compra suspeita.

Clique aqui e baixe o edital