A fiscalização que gera resultados



Consumo de combustível e lubrificantes da secretaria de obras cai praticamente pela metade nos meses de outubro e novembro, se comparado com a média até setembro

No vídeo que temos nesta reportagem, o vereador Ricardo Aguiar se pronuncia na tribuna legislativa acerca da queda vertiginosa da despesa com combustíveis e lubrificantes da secretaria de obras, transportes e serviços públicos. 
Muitos podem imaginar que tal redução de gasto seja resultado de alguma medida austera do governo em “enxugar” a máquina pública municipal, mas não é bem assim.

Essa abissal redução da despesa com combustíveis se deve a algumas visitas/surpresas realizadas pelo vereador Ricardo Aguiar e pelo presidente do sindicato, Rogério Lima, no posto que abastece os veículos da prefeitura. 
Se não me engano, foram feitas de três a quatro visitas, mas foi o suficiente para ambos flagrarem as mais constrangedoras expressões dos servidores da controlam a farras dos combustíveis. Os mamadores da gasolina pública ficaram apavorados e alarmados com as incertas fiscalizadoras, e deram uma freada na farra pública.

A situação é tão absurda que está em andamento uma comissão interpartidária que apura as irregularidades com essa despesa, para preparar a quarta CEI contra o governo. 
Posso adiantar aos nobres vereadores que compões esta comissão que exceto a secretaria de educação, nenhuma outra tem controle algum de abastecimento de veículos, e não há nenhum registro individual dos abastecimentos de cada veículo, as notas são todas com o valor total. Se aprofundar nas apurações, verão que a teta municipal está sendo impiedosamente subtraída por tenebrosas transações.



Assista abaixo o vídeo com o pronunciamento do vereador Ricardo Aguiar


Comentários