O mistério da creche inacabável

O que será que acontece com a sempre prometida creche do Loteamento do Isaías? Esta que já foi promessa festejada em 2010 e capa da revista da enganação governista em 2013 ainda não tem prazo para ser concluída, tendo em vista que a secretária de educação e a prefeita já tiveram diversas oportunidades em esclarecer esse descaso tanto no rádio, como na mídia impressa de BJI e nos palanques da vida, mas elas tem sérios problemas de memória e nem tocam no assunto.


Com esse descaso com os recursos públicos desta creche abandonada antes de inaugurada, tem o mesmo contexto que as interrompidas praças do lago da Cidade e do Monte Calvário, em que ambas as obras criaram enorme expectativa em comunidades carentes como Asa Branca e Monte Calvário, em ver suas comunidades sendo contempladas com melhorias urbanísticas que traria considerável valorização em seus logradouros.


E da mesma maneira se gerou a grande frustração de sempre para as mães residentes no Loteamento do Isaías que esperavam a conclusão desta creche desde 2012, mas até agora o que se vê é o descaso latente somado ao desperdício de recursos públicos.


A falta de transparência e a incapacidade de uma comunicação oficial séria nos leva a muitas dúvidas e especulações que somente aumentam a rejeição da sociedade com esse governo convalescente. Há quem diga que a empresa contratada pela secretaria de educação para  construção desta creche, a M7 Construções, não depositou os encargos patronais na conta dos servidores e que também haveria atraso na pagamento de salários de alguns servidores.


O que temos de fato é que a obra está parada conforme as imagens registradas nesta semana (27-08-2013). E que ainda há muito o que fazer no acabamento da creche.
Bom Jesus no rumo certo!

Comentários