A grande parceira comercial da prefeita

Uma das empresas que sustenta o esquema de desvios de recursos públicos neste desgoverno é a Sero Empreendimentos, que já vendeu para a prefeitura de brinquedos a lâminas para motoniveladora patrol. Um dos principais motivos pela estagnação de nosso comércio está no fato da prefeitura desde 2009 efetuar compras e contratações de serviços preferencialmente com essa empresa e a Top Mak. Pois antes as empresas de Bom Jesus sempre atendiam a diversas compras da municipalidade, hoje somente meia dúzia de empresas é que tem se dado muito bem nos negócios com a prefeitura.


Partindo do princípio de que esta empresa tem uma inusitada e vasta diversidade de atividades econômicas, imagina-se que a estrutura de sua sede se assemelha com grandes lojas de departamentos como Atacadão, Makro, Carrefour e Wall Mart.


Mas a sede desta empresa está muito longe disso, pelo contrário, as fotografias que obtive do imóvel do endereço informado no cadastro nacional de pessoa jurídica é uma bela casa que no momento não há ninguém residindo, temos uma placa da empresa Sero Empreendimentos, mas ali somente funciona uma LAVANDERIA, quanta coincidência! As imagens da sede da empresa nos leva a inevitável constatação de que esta empresa somente existe no papel, pois o portão estava trancado, não há telefone de contato, não há página na internet e a sujeira acumulada na entrada da casa sinaliza que há muito tempo ninguém transita por ali, a não ser o senhor que cuida da lavanderia, que vem a ser o ex-proprietário da casa e que esta em breve será demolida para a construção de um edifício.


Analisando a relação de atividades econômicas secundárias da Sero, temos uma dezena de atividades, menos a de LAVANDERIA, com isso presume-se que tal lavanderia seria para lavar a grana desviada da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana. Os “gestores” desta empresa deveria ensinar o “Sebrae” como administrar uma empresa que vende de quase tudo sem a necessidade de estocar os diversos produtos que vende. Enquanto um dos maiores gargalos produtivos do país se deve justamente pela ausência de infraestrutura logística, temos uma empresa parceira da prefeita que dispensa a logística, e que em um passe de mágica realiza todas as entregas para a prefeitura sem que tenha o estoque das mercadorias vendidas.



Abaixo segue a relação de empenhos pagos pela prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana à empresa Sero Empreendimentos somente em 2013.

Comentários