2ª Plenária Intermunicipal do PSOL

Foi realizada na tarde deste sábado (31-08) a Segunda Plenária Intermunicipal do Partido Socialismo e Liberdade, no município de Itaocara. E nesta plenária tivemos as presenças dos diretórios do PSOL das cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Cambuci, em que os delegados da região noroeste votaram pela chapa orientada pela CST (Corrente Socialista do Trabalhador) que tem como os principais pilares políticos as orientações em não se coligar com partido algum e não aceitar financiamento de empresas. Este é um debate travado em todos os diretórios do partido tendo em vista a existência de correntes contrárias a esta orientação. As decisões tomadas nessas plenárias regionais serão levadas para o grande debate que termos na 4º Congresso Nacional do PSOL, que será realizado no dia 13 de novembro de 2013.


E no evento tivemos além do companheiro Gelcimar Gonzaga (prefeito de Itaocara) como anfitrião, o evento contou com as presenças do ex-deputado federal João Batista Babá, e do deputado estadual Marcelo Freixo, além do grande público jovem presente nas dependências do Clube União.


Para os que ainda não sabem, eu sou filiado no PSOL desde setembro de 2011 e minha cobertura deste evento tem conotação político ideológica puramente, e nesta ocasião da segunda plenária intermunicipal do PSOL no noroeste fluminense eu tive a oportunidade de entrevistar o deputado Freixo, em que falamos sobre a crise política do governo do estado, e finalizamos conversando sobre a representatividade política do noroeste fluminense na ALERJ.


Foi uma tarde política em que ali se pratica a boa política, a política com responsabilidade e honestidade, em que as pessoas posavam para tirar uma fotografia com o deputado Freixo com a certeza que ali estava um artigo raríssimo em tempos atuais, um deputado campeão de votos que não se vende, e não faz acordos espúrios para se eleger, ele se elege pelas vias mais difíceis, que são as vias que proporcionam a LIBERDADE.




_________________________________________________________________


Galeria de fotos do evento

Comentários