Ubaldo Martins se defende atacando

Na sessão legislativa da câmara dos vereadores de Bom Jesus do Norte tivemos a presença do prefeito do município Ubaldo Martins, em que este atendeu a convocação feita pelos vereadores no final do mês de junho na sessão em que comparecera o secretário de saúde Roberto Coelho. Inicialmente gostaria de salientar o ponto positivo dessa participação do prefeito na sessão legislativa de BJN, o que nos dá a nítida impressão que as coisas da gestão pública no “além ponte” funcionam bem melhor do que em BJI no que tange as questões institucionais, pois aqui é impensável a prefeita atender a qualquer convocação da câmara daqui, em que esta está totalmente desmoralizada e achincalhada pelo executivo.



Mas a participação do prefeito de Bom Jesus do Norte foi marcada muito mais por seus ataques proferidos diretamente a seu concorrente nas eleições 2012 (Pedro Chaves) em que o atual prefeito não poupou nos termos acusatórios contra o governo passado, do que propriamente pelos esclarecimentos que o prefeito deveria prestar para os vereadores e o grande público presente na câmara, ele chegou a questionar o poder legislativo por se omitir com as graves irregularidades ocorridas no governo passado concentrando as críticas nos seis primeiros meses de seu governo.



Em alguns pontos ele conseguiu se sair bem com esclarecimentos bem fundamentados, mas quando o assunto chegou ao PA, abordado pelo vereador Aquiles Zanon, uma cidadã que se fazia presente na câmara não se conteve e protestou contra o prefeito fazendo com que o presidente da câmara interrompesse a sessão por cinco minutos para os ânimos serem acalmados.




Ao longo de toda a sabatina o prefeito Ubaldo Martins de maneira reiterada mencionava sobre a suposta “herança maldita” recebida pelo governo anterior, ele fez toda sorte de acusações e que traria tudo a público e que inclusive assinaria (não disse o que exatamente assinaria) para que todos tenham ciência das graves irregularidades encontradas nesse inicio de governo. Mas o prefeito já deveria ter encaminhado para a câmara um relatório com essas graves irregularidades supostamente encontradas em seu inicio de governo para que os vereadores tomassem as medidas cabíveis junto ao Ministério Público, mas até o momento não fez. Na sequencia serão publicados os principais trechos dos pronunciamentos desta sessão legislativa que promete mais fogo na caldeira política de BJN. 

Comentários