Outra derrota da coligação 15 no TRE

Talvez poucos saibam, mas a coligação 15 moveu duas ações de investigação judicial eleitoral contra a coligação 22 em face de supostas irregularidades na propaganda eleitoral da candidatura segunda colocada nas eleições de 2012. O argumento da coligação 15 tenta se equilibrar no suposto fato de que após a renuncia de Paulo Sergio Ciryllo ao pleito municipal de 2012, a coligação 22 não divulgou amplamente a substituição de candidatura, fazendo assim com que o eleitorado fosse induzido ao erro votando no Roberto Tatu pensando que estaria votando no Paulo Sergio.




Mas a peça denuncia elaborada pelo jurídico 15 foi de uma inconsistência desmoralizante para qualquer portador da carteirinha de OAB tamanha a ausência de fundamento nas argumentações. Com isso ficou fácil para a defesa 22 apresentar as gravações dos programas eleitorais veiculados na rádio, dos vídeos do comício na Praça Governador Portela com o novo jingle do candidato substituto, com a carta aberta de autoria de Paulo Sergio Ciryllo direcionada para todo o município incluindo os distritos, sem contar os 22 carros de som anunciando a substituição a cinco dias das eleições de 2012.

Essa denuncia da coligação 15 já foi julgada IMPROCEDENTE em primeira e segunda instância e assim seguirá seu curso de improcedências.

Então ficamos todos reflexivos mediante a atitude da coligação 15 que sagrou-se vencedora nas eleições de 2012, em denunciar a coligação SEGUNDO COLOCADA ou a “COLIGAÇÃO DERROTADA nas urnas em 2012”, sendo que as cabeças do grupo 15 afirmam aos quatro cantos do município que a prefeita só sai da prefeitura em 2016.

Por que uma coligação vencedora teria o insaciável desejo em cassar a candidatura da coligação derrotada?

Outro ponto questionável se refere a suposta “força política” da prefeita na corte eleitoral da capital do estado, tendo em vista que o recurso interposto por seus advogados resultou em uma acachapante derrota da prefeita por 6 votos a zero no plenário do TRE em segunda instância.

A quem diga que a iniciativa dos advogados da coligação 15 em tentar derrubar a coligação 22 estaria no fato de que neste caso haveria uma nova eleição para prefeito em Bom Jesus do Itabapoana, o que deixa claro que eles mesmos tem ciência de que a casa 15 vai cair não demora.

Comentários