A indisciplina que complica

A cada dia que passa nosso trânsito tem se tornado cada vez mais emperrado e caótico por conta de diversos motivos e responsáveis, podendo rapidamente citar a total ausência de organização e sinalização e monitoramento por uma guarda municipal, seja na falta de bom senso do governo em insistir em realizar qualquer evento de qualquer tema na Praça Governador Portela, e em igual nível de responsabilidade pela total falta de senso coletivo e disciplina dos condutores, pedestres e ciclistas tanto de Bom Jesus do Itabapoana como de Bom Jesus do Norte. É impressionante como a maioria dos condutores de carros e motocicletas não tem discernimento de que as leis de trânsito foram criadas para que estes tenham harmonia na ocupação do espaço comum, que são as vias, ruas e avenidas.

A impressão que se tem é que muitos condutores trafegam pelas ruas e avenidas de BJI e BJN como se estes estivessem trafegando em vias particulares, somente deles. Também merece destaque o desrespeito e falta de atenção com as parcas placas de sinalização que temos em Bom Jesus do Itabapoana em que pelo fato de não termos uma guarda municipal, não há risco de multa por desobediência as leis de trânsito.


Como exemplo de como se porta os cidadãos que trafegam pelas ruas das duas cidades, vejam na imagem dessa publicação onde o vereador Luís Moraes, de Bom Jesus do Norte estacionou seu carro na Rua Expedicionário Paulo Moreira na manhã desta terça feira (09-07-2013). Por conta da “distração” do nobre edil capixaba, um taxista teve que desembarcar seus passageiros na vaga da Polícia Militar por conta do carro irregularmente estacionado pelo nobre legislador e fiscalizador, isso por que ele “não demorou muito”, mas que é bom que o senhor saiba que aqui em Bom Jesus do Itabapoana todos são fiscalizados e quem tem a obrigação de dar exemplo ganha um clique do blogueiro.

Comentários