Incêndio em residência no Sebastião Pimentel Marques

Conforme circulou no facebook ao longo do dia 28-06-2013, todos tiveram acesso as imagens do incêndio ocorrido em uma residência no bairro Sebastião Pimentel Marques em que graças a ação dos vizinhos e do sargento do Corpo de Bombeiros Arquimedes Inácio os prejuízos ficaram somente no campo material, sem ocorrências de vítimas. As causas do incêndio ainda serão analisadas pelos peritos da polícia civil, mas suspeita-se de que o causador desse incêndio foi um curto circuito em um ventilador de teto desta residência.



Este sinistro poderia ter sido amenizado se esse governo não fosse tão irresponsável como debochado com a coletividade bom-jesuense pelo fato de que no final de agosto de 2011 a sociedade testemunhou a sessão solene na câmara dos vereadores no qual estiveram presentes a reitora do IFF, o diretor do IFF BJI, o então comandante regional do corpo de bombeiros e um representante do poder executivo para sacramentar a parceria IFF-Bombeiros-Município para a consolidação do tão sonhado destacamento do corpo de bombeiros em Bom Jesus do Itabapoana. E essa sessão solene todos também testemunharam o presidente da câmara anunciando a devolução de R$ 160.000,00 em que a prefeita poderia utilizar na construção da estrutura do destacamento do CBMERJ tendo em vista que o terreno, o contingente e os equipamentos já estariam garantidos ao município.



E nessa sessão solene o Coronel Cunha Filho do corpo de bombeiros ainda salientou que esse destacamento poderia atender as cidades do extremo sul capixaba com destaque as fronteiriças São José do Calçado, Bom Jesus do Norte e Apiacá, e essas três prefeituras colaboraram cedendo seus caminhões para a realização da terraplanagem da área cedida pelo IFF, e como de costume a prefeita fincou sua publicidade personalista tomando para si toda a autoria do feito prometido. Mas como a mentira, a enganação e o descumprimento de acordos são corriqueiros na baderna administrativa de BJI, a prefeita e seu primeiro consorte mais uma vez ludibriaram todos os cidadãos e contribuinte não só de Bom Jesus do Itabapoana, mas de todas as cidades que seriam contempladas com esse destacamento de contos de fadas. 



A prefeita chegou a ser cobrada em campanha a não construção desse destacamento, e ela se esquivou alegando que o Corpo de Bombeiros não havia enviado a planta com projeto do referido destacamento, o que posso lhes afirmar que mais uma vez a prefeita MENTIU para os bom-jesuenses, pois desfio a ela sustentar essa afirmativa na frente do Coronel Cunha Filho do corpo de bombeiros do RJ.


O fato que nos leva a suspeitar acerca dos reais motivos da prefeita não ter construído o destacamento do corpo de bombeiros em BJI, está no fato de que a partir do momento em tivermos um destacamento dos bombeiros em BJI, caberá a eles que são a autoridade militar da defesa civil determinar se deve ou não decretar situação de emergência ou calamidade pública, e o tempo resposta das ações de defesa civil ficarão mais eficientes evitando tais situações. Nesse incêndio do Pimentel Marques tivemos a presença de dois vereadores, Moacir e Celso Rezende, sendo que o primeiro foi um dos que ajudaram a debelar o incêndio. Já que estes presenciaram essa ocorrência, os dois chegaram a conclusão de que se tivéssemos esse destacamento prometido e não cumprido em 2011 o prejuízo da contribuinte afetada pelo incêndio seria bem menor. 

Comentários