O pardieiro legislativo no auxilio combustível


Dando seguimento ao serviço de publicidade das contas do nosso poder legislativo, deparei-me com um relatório de pagamento que segundo uma pessoa que já esteve na gestão de nossa câmara, o mesmo me informou que tal relação de pagamentos, trata-se na verdade do auxilio combustível patrocinado por nós aos nossos vereadores. Caso se confirme essa informação extraoficial que recebi desse amigo, podemos então imaginar como nossos nobres edis utilizam essa verba extra salarial, isso mesmo meus caros, além deles faturarem quase R$ 7.000,00 de salário, eles ainda tem em média R$ 2.200,00 de auxilio combustível para que estes tenham totais condições de percorrer todo o município quantas vezes for necessária em suas rotinas legislativas.



Então vamos fazer uma pequena comparação do quanto nossos vereadores poderão percorrer todos os meses com essa verba-combustível bancado pela viúva, como todos sabem o blogueiro reside na Barra do Pirapetinga, tem um carro com motor 1000 e religiosamente todos os dias ele vai até a cidade, tem dias que ele repete o trajeto, lembrando que entre a Barra e Bom Jesus temos a distancia de 14 km, ou seja, somente na minha ida e volta diária eu percorro no mínimo 28 Km, ainda faço viagens semanais em algumas cidades do noroeste fluminense e do sul capixaba por conta de meu trabalho, e como todos acompanham, eu procuro estar sempre em todos os cantos do município para sempre buscar informações e demandas de todas as comunidades que constituem nossa Bom Jesus do Itabapoana. No entanto, apesar dessa rotina toda, eu tenho em média um gasto de gasolina na faixa de R$ 600,00 por mês para custear todas essas atividades e percursos que faço diariamente, imagina então o quanto nossos vereadores poderão percorrer com mais de R$ 2.000,00 de gasolina? Se nossos nobres vereadores de fato tem algum compromisso com a transparência, que eles então nos informam o detalhamento do uso desse combustível, é obrigação do poder público prestar contas à sociedade sobre a maneira que os agentes públicos utilizam os recursos financeiros provenientes de nossos impostos.

Comentários