Esclarecimentos da Presidente do H.S.V.P.


Frederico

Boa noite,

Estamos sempre à disposição para qualquer esclarecimento que venha contribuir para nos ajudar na árdua tarefa de fazer nosso hospital a se manter aberto e atendendo à população.

1 - O prazo de noventa dias de sua interinidade está se findando, você já tem algum nome para assumir a direção do hospital em definitivo?
De acordo com o estatuto basta comunicarmos ao Conselho Deliberativo justificando a necessidade da continuidade da diretoria do Centro na permanência da presidência das intuições.

2 - Até que ponto se mantém a moralidade dessa gestão mantendo o Dr. Márcio Belizário como diretor técnico sendo ele sócio da empresa terceirizada que administra a urgência e emergência?
O cargo de Diretor Técnico é de indicação da diretoria do hospital e o diretor clínico é eleito pelos médicos.
Manter o Dr. Márcio na função diretor técnico (sem remuneração, aceitou como voluntário) e coordenação dos plantonistas do PU é uma forma de manter as atividades entre PU e hospital de forma coordenada.

3 - Quando será feita a prestação de contas das doações e das rifas e cartelas de bingo vendidos?
Já estão prontas para serem divulgadas, em jornais, rádio, revistas e mural do HSVP.

4 - O novo convênio entre prefeitura e o hospital já começou a ser repassado? 
Sim, recebemos a 1ª parcela e já prestamos contas.

5 - Já que houve incremento e celebração de todos nesse convênio entre prefeitura e São Vicente, o que vai de fato melhorar e nossa urgência e emergência?
Com este repasse foi garantido o pagamento dos médicos que estão atendendo no PU (2 plantonista),
Obstetras, Anestesistas, Clínica Médica, Pediatra, os Cirurgiões e os Ortopedistas (não assumiram ainda o sobre aviso por não ter UTI e banco de sangue).
A urgência e emergência, de casos mais graves, ainda não estão sendo possíveis de serem atendidos devido a não abertura da UTI. Estamos em fase de negociação.

6 - Os servidores do hospital já receberam salários provenientes das arrecadações da rifa, do bingo e de doações?
O mês de janeiro foi pago com a receita que entrou e foi complementado com doações particulares.
O mês de fevereiro foi pago com a receita que entrou e foi complementado com a arrecadação da rifa dos bezerros.
O mês de março está sendo pago com as receitas e foi complementado com o bingo, e seria pago sexta-feira, porém por causa de ações trabalhistas a juíza bloqueou nossas contas. Reunimos com a juíza hoje dia 29/04 em Itaperuna, para sensibilizá-la e  foi pedido o desbloqueio das contas. Estaremos pagando amanhã dia 30/04.
Para pagarmos o mês de abril contamos com as receitas e estaremos distribuindo carnês de contribuição mensal para complementar. 

7 - O que você tem a me dizer sobre a nova U.T.I.? Tendo em vista que segundo Dr. Celso Ribeiro informou em novembro de 2012 de que estava tudo pronto, faltando somente a prefeita assumir o quadro plantonista.
Faltam alguns ajustes de equipamentos, o que estamos transferindo para a equipe que assumir.
Conforme disse anteriormente, estamos negociando. Temos duas equipes interessadas. As propostas estão sendo apresentadas aos conselheiros para depois decidirmos em conjunto qual a melhor proposta.
Afinal está em jogo, qualidade de atendimento, financeiro, direitos e deveres das partes. Uma decisão que a nosso ver, deve ser dividida com todos os responsáveis pela instituição.

8- É verdade que o José Ary, Ésio e o Neto não fazem mais parte da diretoria?
É lamentável, mas é verdade, eles consultaram seus advogados e foram aconselhados a pedirem desligamento. Porém continuam nos ajudando como grupo de apoio.


Portanto Frederico, como você pode ver,
lutar para que uma empresa falida se mantenha de portas abertas.
lutar contra a caneta de juízes trabalhistas.
lutar contra opiniões e pessoas que não vestem a camisa das causas coletivas.
lutar contra grupos de  interesseiros que só querem permanecer no comando por interesses próprios.
Não é uma tarefa nada fácil.
Só estamos conseguindo por que estamos tendo muito apoio, muita fé e um sentimento de amor à causa muito grande.



Um abraço

Ivana

Comentários

Postar um comentário