Desde o inicio de
2012 que tem me despertado uma curiosidade inquietante acerca da estrutura
administrativa e operacional da coordenadoria de defesa civil do município, até
o momento o que tenho conhecimento é de que a nossa defesa civil possui uma
pick up em que volta e meia está com o secretário de obras. E que na escala
hierárquica desse órgão do governo temos uma pessoa com o cargo de “chefe da
coordenadoria de defesa civil” e o nobre amigo Dr. Alexandre Alcântara, que é
inspetor de polícia civil lotado na 142º DP exercendo a função de assessoria e
consultoria voluntária na referida coordenadoria. E esta função do Dr. Alexandre
em nossa defesa civil além de voluntária ela é informal, pois não há até a
presente data nenhuma portaria assinada e publicada pelo governo nomeando o nobre
inspetor da PC para tal função.
O que causa
estranheza é que mesmo com toda essa informalidade voluntária do dr. Alexandre,
este é quem se pronuncia em nome da coordenadoria de defesa civil como se fosse
ele a autoridade nomeada pela municipalidade. Que validade terá essa audiência pública
se o coordenador nomeado através de portaria não se pronunciou nessa audiência?
Como pode um colaborar voluntário e informal assinar um relatório em que está
decidindo o futuro de 69 famílias? Não estou aqui para entrar no mérito dos
conhecimentos em defesa civil do amigo Alexandre Alcântara, o que questiono é a
legalidade de suas ações em nome da defesa civil, ao ponto deste se dirigir à
tribuna da câmara com o colete oficial da defesa civil em uma audiência
pública. Quem de fato é o coordenador da defesa civil municipal, seria o chefe
da coordenadoria? E por que este não se pronuncia oficialmente? A título de
informação o chefe da coordenadoria de defesa civil estava presente na
audiência pública com a comunidade de Santa Isabel, ele entrou mudo e saiu
calado.
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