Defesa civil municipal


Desde o inicio de 2012 que tem me despertado uma curiosidade inquietante acerca da estrutura administrativa e operacional da coordenadoria de defesa civil do município, até o momento o que tenho conhecimento é de que a nossa defesa civil possui uma pick up em que volta e meia está com o secretário de obras. E que na escala hierárquica desse órgão do governo temos uma pessoa com o cargo de “chefe da coordenadoria de defesa civil” e o nobre amigo Dr. Alexandre Alcântara, que é inspetor de polícia civil lotado na 142º DP exercendo a função de assessoria e consultoria voluntária na referida coordenadoria. E esta função do Dr. Alexandre em nossa defesa civil além de voluntária ela é informal, pois não há até a presente data nenhuma portaria assinada e publicada pelo governo nomeando o nobre inspetor da PC para tal função.

O que causa estranheza é que mesmo com toda essa informalidade voluntária do dr. Alexandre, este é quem se pronuncia em nome da coordenadoria de defesa civil como se fosse ele a autoridade nomeada pela municipalidade. Que validade terá essa audiência pública se o coordenador nomeado através de portaria não se pronunciou nessa audiência? Como pode um colaborar voluntário e informal assinar um relatório em que está decidindo o futuro de 69 famílias? Não estou aqui para entrar no mérito dos conhecimentos em defesa civil do amigo Alexandre Alcântara, o que questiono é a legalidade de suas ações em nome da defesa civil, ao ponto deste se dirigir à tribuna da câmara com o colete oficial da defesa civil em uma audiência pública. Quem de fato é o coordenador da defesa civil municipal, seria o chefe da coordenadoria? E por que este não se pronuncia oficialmente? A título de informação o chefe da coordenadoria de defesa civil estava presente na audiência pública com a comunidade de Santa Isabel, ele entrou mudo e saiu calado.

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