Por onde anda a dengue?


Os bom-jesuenses já podem se deparar com o “carro fumacê” de combate ao mosquito transmissor da dengue, hoje por exemplo eu testemunhei o trabalho de pulverização no bairro Asa Branca, e pelo odor da fumaça tudo indica que de fato estão utilizando o produto correto, visto que alguns anos passados me parece que se “equivocaram” com o produto utilizado no fumacê de 2010 em que todos como terminou essa história. O que me deixou curioso, está no fato de que no inicio de 2012 eu estava preparando uma reportagem sobre o alerta contra o mosquito da dengue, procurei o então responsável pelo setor de combate a referida doença.

E o único questionamento que  fiz a ele, foi o motivo no qual naquela ocasião o governo não havia utilizado o carro fumacê, e este me informou que esse recurso somente seria utilizado em casos de surto ou epidemia de dengue. Bem ,se esse critério adotado em 2012 se mantiver em 2013, subentende-se que estamos diante de um surto de dengue. Até o momento eu não logrei êxito em obter os números da dengue de 2013 em Bom Jesus do Itabapoana, o que sei e que já temos casos de dengue que deram entrada no São Vicente. O setor responsável do governo caso se interesse se manifestar sobre os números da dengue, a sociedade agradece!

Comentários