O Veador e o Blogueiro – E.M. Anacleto José Borges


Em vistoria realizada na Escola Municipal Anacleto José Borges, podemos verificar o total abandono em que se encontram as instalações dessa escola, que é a maior da rede ensino publico com mais de oitocentos alunos. Existe problemas de toda sorte, podendo citar que quase todas as salas de goteiras, ventiladores danificados, paredes sujas e soltando a tinta, infiltrações nas instalações dos  bebedouros, desorganização na sala de informática e etc. Em determinada ocasião em 2012 a secretária  de educação justificou essa precariedade pelo fato de todo o complexo que  compõe essa escola pertence ao estado estando assim impossibilidade de realizar qualquer intervenção nas dependências dessa escola. Mas essa tese tem lá suas contradições, haja visto que a prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana estabeleceu um convênio com o Ministério da Educação para a construção da cobertura da quadra esportiva dessa mesma Escola Municipal Anacleto José Borges.


Se é possível realizar melhoria da quadra de esportes, como não é possível realizar melhorias nas demais dependências da escola, enquanto o governo se agarra nas alegações burocráticas sem fundamento, quem sofre com a precariedade proveniente do descaso do poder público, são as crianças.

Comentários

  1. esta uma pouca vergonha as escolas como pode o ana cleto ter aquela quantidade de computadores e as criancas sem poder usufluir de nada.V E R G O N H A.

    ResponderExcluir

Postar um comentário