Corpo de Bombeiros
















Por João Carlos Campos Catharina - Polaca
Dia de Natal chegou e já passou! Será que com a vinda de 2.013, Bom Jesus do Itabapoana, terá uma Guarnição do Corpo de Bombeiro?


Retroagindo a 1980, recordo que da Tribuna da Câmara Municipal, Vereadores solicitavam a vinda do Corpo de Bombeiro para a nossa cidade. 
Passaram três décadas e dois anos, ainda este objetivo não foi atingindo, e que lamentavelmente, nossa Região está na dependência do Quartel de Itaperuna, distante de nossa cidade aproximadamente 38 quilômetros.
O acidente ocorrido hoje em Bom Jesus do Norte, o Corpo de Bombeiro chegou ao local em 01h30min após o comunicado.
De Bom Jesus do Itabapoana até o local do ocorrido, no máximo teriam que percorrer seis (6) quilômetros.
A partir da 1º de janeiro de 2.013, serão empossados os novos Vereadores e a Sra. Prefeita tem certeza que Executivo e Legislativo, poderão se unir como meta prioritária, solicitando a quem de direito, uma GUARNIÇÃO OSTENSIVA PROVISÓRIA, até a implantação do QUARTEL DEFINITIVO em nosso Município.
Como anteriormente mencionei 1980, fico aqui imaginando quantas vidas poderiam ter sido salvas e quantas promessas em trinta e dois anos foram formuladas na vinda do corpo de bombeiros para o nosso Município.
Ao finalizar tenho certeza que a Sra. Prefeita, juntamente com os treze Vereadores, poderá colocar um ponto final neste sonho, que há muito está sendo sonhado, onde o grande beneficiado será o povo de nossa Região.


O pitaco do blogueiro
Prezado amigo Polaca,

Muito oportuna sua publicação no facebook, tomei a liberdade em replica-la no blog pois seu texto merece repercussão. Como bem você citou, são trinta e dois anos de puaia em nossa sociedade e não tenho dúvidas que a maior de todas ocorreu em final de agosto de 2011 em que o circo contou com personagens em todas as esferas do poder público. O caô chegou ao ponto de promover uma sessão solene na câmara com a presença de representantes de alto escalão do IFF na doação do terreno, a participação do Coronel CBMRJ Cunha Filho além do presidente do SAAE representando a prefeita.

Se você acha que o que relatei foi demais, a grande puaia não se restringiu somente à sessão solene, as prefeituras de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado cederam seus caminhões e máquinas para realizar o aterramento da área doada pelo IFF para ser construído o destacamento do corpo de bombeiros. A prefeitura inclusive chegou a fincar sua placa publicitária irregular anunciando o grande feito a ser realizado. Mas que com o passar do tempo a ideia do destacamento deu lugar a um tal decreto 1107/2012 que está dando o que falar no MP.


Comentários