Professora Reneida Vargas na Tribuna Livre da Cãmara

Na sessão legislativa de ontem (29-11) o presidente Samuel Júnior concedeu a Tribuna da casa para                   a manifestação em três atos podendo assim definir, que foram a manifestação dos estudantes secundaristas reivindicando o passe livre estudantil garantido pela constituição federal liderados pelos membros do UMES (União Municipal dos Estudantes secundaristas) com o pronunciamento de quatro membros da entidade estudantil, o "segundo ato" foi um pronunciamento revelador e lamentável da professora da rede pública municipal e dirigente sindical atuante Reneida Vargas, que causou um misto de emoção e indignação diante dos relatos absurdos proferidos na tribuna legislativa. Segue abaixo o vídeo com o discurso da PROFESSORA RENEIDA VARGAS, que deu uma rara demonstração de cidadania, independência e amor pela profissão e pela instituição em que ela presta seus serviços a mais de uma década.
Saiba mais sobre A Professora Reneida Vargas em seu blog

Em uma publicação recente, eu cheguei a elogiar a gestão da secretária municipal de educação Srª. Silvia Linhares, depois de testemunhar o depoimento da Professora Reneida cheguei a conclusão que não me informei adequadamente ao afirmar que somente havia questionamentos quanto aos repasses do FUNDEB. De antemão, deixo esse espaço a disposição da secretária municipal de educação para se pronunciar a respeito do pronunciamento citado nessa reportagem.

O "terceiro ato" reporta a situação dos servidores públicos municipais com esclarecimentos jurídicos a cargo do Dr. Bruno Lopes, e com um pronunciamento contundente do presidente do SINDSERV, Rogério Lima que publicarei a seguir.

Comentários