Em Apiacá, Sindserv-ABC se reúne com chefe do executivo

O Blog do Frederico reproduz comunicado da presidente Mirella Crespo


"Boa noite!

Hoje o excelentíssimo prefeito de Apiacá Sr Fabrício Thebaldi e o procurador municipal receberam a presidente do sindicato Mirella Crespo , a conselheira fiscal Maria Terezinha Gorni e o advogado da instituição para tratarmos pauta solicitada pelo sindicato.

*Reajuste salarial_ não poderá ser concedido este ano pelo índice da folha e recursos financeiros. 

Foi destacado pela presidente que os anos sem reajuste prejudicam os servidores e descumpre a Constituição Federal, principalmente os servidores que ao assumir o cargo no município tinham o base acima do mínimo que cada ano acumulam considerável perda salarial. Ficou acordado em rever esta situação em outra reunião para o próximo ano.

*Pagamento de insalubridade para as profissões que possuem o referido benefício e não recebem_ este assunto já havia sido conversado anteriormente com o excelentíssimo secretário de administração Rogério.Hoje o prefeito nos informou que já há uma ata de registro de preços para contratar uma empresa para realizar o estudo no município para iniciar o pagamento.

Os valores dos últimos 5 anos iremos negociar para a prefeitura pagar, sem prejuízo para os empregados públicos.

*Aumento do ticket alimentação_ o prefeito se comprometeu em realizar um estudo financeiro para aumentar o valor.O sindicato sugeriu o valor de R$150,00. O prefeito propôs em dividir o aumento, se possível conceder, com o vale feira, reajustando os dois. O vale feira gera renda para os agricultores e impostos para o município.

*Credenciamento do ticket em mais estabelecimentos _ o prefeito irá tentar credenciar mais estabelecimentos, lembrando que é necessário o comerciante querer o credenciamento, não há como obrigar a credenciar.

*Criação da CIPA (Comissão interna de prevenção de acidentes) será criada

*Aquisição de EPI's( equipamentos de proteção individual)_ o sindicato já havia feito uma solicitação por escrito e o prefeito nos informou que já foi concedido ( uniformes, luvas, protetor solar, protetor auricular,...)

OBS: Sobre o concurso_ estava no período de provas práticas que já foram realizadas, o próximo procedimento será nomear os aprovados.

Continuaremos o contato com o executivo de Apiacá sobre o reajuste do ticket.
A insalubridade está em andamento para ser paga!


Apiacá iniciará coleta seletiva de lixo.O SINDSERVABC parabeniza a iniciativa e agradece pela reunião.

SINDSERV-ABC EM DEFESA DO SERVIDOR!!

Comentários