Otávio Rangel se torna o guardião infectológico de BJI

Sua atuação nas vigilâncias sanitária e ambiental tem resultados expressivos


Enquanto municípios do norte fluminense, como Campos dos Goytacazes, vivem preocupante surto de chikungunya...

...em Bom Jesus do Itabapoana o trabalho de isolamento de áreas de risco, proporcionou poucos casos ainda não confirmados...

...como na atividade realizada na Nova Bom Jesus nesta semana, com os agentes de endemias intensificando as ações de isolamento naquela área.

Também merece destaque o empenho e dedicação da reduzida equipe de agentes de endemias...

...que está sendo reforçada com as agentes comunitárias de saúde nos bairros...

...sendo esta, uma iniciativa resultante no trabalho de planejamento conduzido por Luciara Amil e Otávio Rangel.

O Blog do Frederico reproduz publicação oficial veiculada na página/Facebook da PMBJI:




A PMBJI através da Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de prevenção e combate à dengue no município, nesta quarta-feira as equipes da Secretaria Municipal de Saúde desencadearam um trabalho na Nova Bom Jesus, para eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho está sendo desenvolvido por agentes de endemias, agentes comunitários e de saúde, bem como da Vigilância Sanitária. 

A Secretária de Saúde Luciara Amil Nunes, explica que as condições no local não são as melhores e que, apesar dos serviços constantes, foram encontrados focos do mosquito na localidade. “Estamos eliminando os focos, fazendo tratamento com larvicidas e orientando os moradores para que mantenham os quintais limpos, evitando depositar lixo nos terrenos”, pontuou.

Uma das recomendações dos profissionais é vistoriar semanalmente os próprios imóveis para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Entre as propostas para essa atividade está à iniciativa “10 Minutos salvam vidas” que consiste em reservar pelo menos 10 minutos da semana para procurar pontos de acúmulo de água nas casas e eliminar esses focos.

Comentários