Luciara Amil anuncia investimentos em larga escala na SMS-BJI

Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde aprova a aquisição de veículos e bens permanentes


Trata-se de um robusto pacote de investimentos, com de veículos para transporte de pacientes em tratamento fora de BJI...

...e a substituição de todas as ambulâncias dos distritos, por veículos com mais conforto e equipados para emergências com remoções simples...

...que possibilitará a disponibilização de ambulâncias em localidades que não contam com tal atendimento...

...ao passo que teremos cinco ambulâncias em bom estado de conservação que estarão disponíveis para serem remanejadas.

Também foi aprovado a início do plano de trabalho para a realização do processo seletivo da SMS-BJI...

...com a regularização das agentes comunitárias de saúde e dos agentes de endemias.



O Blog do Frederico reproduz a postagem publicada na página pessoal da secretária Luciara Amil...

...pois estranhamente este estrondoso fato positivo ao governo Roberto Salim, não mereceu destaque nas páginas oficiais da comunicação governamental...

...em detrimento a uma homenagem pessoal, a um determinado secretário que ainda não merece homenagem alguma.
________________

Boa noite meus amigos, hoje convocamos uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde para submeter aos membros do Conselho a aprovação dos planos de trabalhos, provenientes de emendas parlamentares e de recursos oriundos de programas próprios da Saúde, para aquisição de materiais permanentes destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBS), lembrando a todos que as emendas parlamentares, sejam elas de bancada ou de parlamentares, e determinados recursos da Saúde já são predestinadas a CNES e atividades específicas, não podendo ter seus recursos destinados a outros fins que não os elaborados nas respectivas propostas, a exemplo disso emenda para aquisição de material permanente não pode ser usada para despesas de pessoal, aquisição de remédios ou exames, somente podemos utilizar dinheiro de determinados recursos ao que está destinado, e é assim que o fazemos, tudo da forma mais correta e clara.

Estando a frente da Secretaria Municipal de Saúde a cerca de 90 dias, com o apoio e a confiança do Prefeito Roberto Tatu, a quem serei eternamente grata pela confiança e credibilidade a mim depositada.

É com imensa satisfação que venho informar que tivemos os Planos de Trabalho aprovados pelos membros do Conselho Municipal de Saúde para aquisição do que segue:

1. 03 (três) vans executivas para transportes de pacientes;
2. 05 (cinco) ambulâncias tipo A para remoção simples;
3. 02 (dois) consultórios odontológicos completamente equipados;
4. Computadores, aparelhos de pressão, glicosímetros, equipamentos médicos e diversos materiais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS);
5. Processo Seletivo com Plano de Trabalho devidamente aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Informamos ainda que foram feitos mais de 600 exames, estamos reestruturando as Unidades Básicas de Saúde com novos equipamentos, como já fizemos nas Unidades de Mutum e Usina Santa Isabel. Nossa meta é fazer o mesmo em todos as Unidades até o final do ano, uma vez que temos UBS a exemplo da Serrinha que está 18 (dezoito) anos, aproximadamente, sem obra. Repito, nossa meta é reestruturar todas até dezembro de 2018. Assim possibilitaremos aos aos usuários uma saúde digna e de qualidade.

Fizemos a campanha de vacinação, onde, aproximadamente, 90% da população foi imunizada, número recorde de imunização em nossa cidade, retornamos a partir deste mês com os exames no laboratório Municipal, fizemos parceria com a Universidade Federal Fluminense e hoje coletamos as biópsias de boca no CEO e encaminhamos os pacientes direto para tratamento, sem contar em mais de 200 próteses que foram entregues aos nossos usuários do SUS.

Estamos valorizando e qualificando nossos servidores, com capacitações, cursos, atualizações e palestras, nossa ouvidoria é o canal oficial da Secretaria de Saúde e todos os processos são tratados e solucionados.

Ainda sobre as emendas parlamentares, este mês vamos repassar aproximadamente 100 mil reais para a APAE e para o HSVP (Hospital São Vicente de Paulo) que serão revertidos em serviços de saúde para nossa população.

A Vigilância Sanitária, Ambiental e Atenção Básica estão em trabalho conjunto para o bloqueio do vírus da dengue em todas as regiões do município.

Agradeço ao carinho que tenho recebido de toda população e me coloco a disposição junto com toda equipe da Saúde para atender a todos com suas demandas e ajudar a solucionar os problemas, agradeço aos vereadores municipais pela fiscalização in loco e pelo apoio nas demandas da Saúde, onde não temos situação ou oposição, e sim uma população que precisa de uma gestão unida num bem comum, pois todos nós estamos aqui trabalhando unicamente para o povo.

Nossa gestão é sempre pensando em fazer o que é melhor para o povo para que deixemos um legado de benfeitorias e uma gestão clara e honesta para nossos munícipes.

Muito obrigada a todos os servidores da Secretaria de Saúde, nós somos uma equipe unida que trabalha em prol de um serviço de qualidade e excelência para os Bonjesuenses e nada disso seria possível sem o empenho e dedicação de cada um de vocês.

Comentários