Eleições 2018: Pré-candidato a governador pelo PSC visita o noroeste

Ex-juiz federal Wilson Witzel, se desligou da magistratura para ingressar na vida pública eletiva


Da assessoria de comunicação do pré-candidato a governador do PSC:

‘O Norte e o Noroeste do estado precisam de mais atenção e investimento’, diz Wilson Witzel em visita à região

Pré-candidato do PSC ao Governo do Rio, ex-juiz federal visitou Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Miracema

Italva (04/07) – O ex-juiz federal Wilson Witzel, pré-candidato ao Governo do Rio pelo Partido Social Cristão (PSC), esteve nesta terça-feira (03/07) em municípios do Norte e do Noroeste fluminense e defendeu mais investimentos para a região.


"Na crise econômica que afligiu o estado do Rio de Janeiro, o Norte e o Noroeste foram as áreas mais castigadas. Elas precisam de mais atenção e investimento, principalmente no turismo rural, com melhoria de estradas de acesso, incentivo ao pequeno e médio empreendedor, viabilização do aeroporto de Itaperuna, desenvolvimento do programa de agricultura e escoamento da produção", afirmou Wilson, em visita às cidades de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Miracema.

O primeiro município visitado foi Santo Antônio de Pádua, onde o pré-candidato se encontrou com o presidente do PSC na cidade, José Geraldo, e outras lideranças. Eles foram recebidos na Câmara Municipal pelo presidente da Casa, João Grilo, e pela vereadora Vanderléia Marques. Além disso, foi entrevistado pela rádio local Feliz FM, quando falou sobre seus motivos para deixar a magistratura para trabalhar por um estado melhor. "Abri mão do cargo vitalício de juiz federal em prol de um sonho: trabalhar para resgatar o Rio de Janeiro", disse.

De lá, Wilson seguiu para Miracema, onde foi recebido na sede da Prefeitura pelo vice-prefeito, Gilson Teixeira Sales, e pelo presidente do PSC na cidade, Pablo Calor Nunes. No fim do dia, ele seguiu para a Câmara de Itaperuna, onde se encontrou com a presidente, Amanda Corrêa Braga Pacheco. O ex-juiz federal também foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, e reuniu-se ainda com a ex-prefeita de Porciúncula, Mirian Magda de Paula Porto, além de participar de evento do Rotary Club da cidade.

Entre suas prioridades para o Rio estão a segurança pública e o combate à corrupção. “O Rio de Janeiro precisa de uma Lava-Jato da Segurança: uma força-tarefa que, além das polícias Civil e Militar (e também da Polícia Federal), envolva juízes, Ministério Público, Receita Federal, Defensoria Pública, entre outras instituições. Só assim será possível ter resultados efetivos contra o crime e devolver a paz às famílias do nosso estado", afirma.


Sobre Wilson Witzel – Doutorando em Ciência Política, mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico, é casado e pai de quatro filhos. Nascido em Jundiaí, desde os 19 anos mora no Rio, onde foi fuzileiro naval e defensor público. Foi juiz federal por quase duas décadas, em varas cíveis e criminais, combatendo o crime organizado.

Comentários