Eleições 2018: Marcelo Trindade discute desenvolvimento econômico em Cabo Frio

O professor Marcelo Trindade é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Novo


Ele apresentará nesta sexta-feira, dia 13, às 11h, no Costa Azul Iate Clube, em Cabo Frio, a palestra “Caminhos para o Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro”. 

Advogado e professor da PUC-RJ, Trindade vai falar sobre possíveis saídas da crise do estado e propostas de gestão administrativa para estimular a economia e a geração de emprego e renda nos municípios da região.

O carioca Marcelo Trindade vai disputar um cargo eletivo pela primeira vez aos 53 anos. Ele é professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ) desde 1993 e construiu uma carreira de sucesso como advogado. Foi diretor e presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão federal que regula e fiscaliza o mercado de capitais.

Trindade é casado com Cris Trindade, também advogada, e tem três filhos: Eduardo, Paula e Otávio. O pré-candidato nasceu e sempre viveu no Rio de Janeiro. Inconformado com a situação caótica do governo estadual, aceitou o desafio de disputar o cargo de governador pelo Novo. #eudecidiparticipar é a mensagem que carrega impressa em suas camisetas.

Ele acredita que a recuperação do estado depende de uma gestão eficiente, comandada por técnicos e servidores especializados e qualificados - no lugar das indicações exclusivamente políticas - e que o exemplo de honestidade, ética e espírito público precisa vir dos governantes.

Trindade diz que o Novo está pronto para renovar o Rio de Janeiro e a política e que o eleitorado fluminense não vai dar outra chance aos políticos que mergulharam o estado na maior crise da sua história, com aumento da violência e falência de serviços ao cidadão. "A velha política trouxe o Rio para o buraco e não vai ser a velha política que vai nos tirar daqui", afirma o pré-candidato.

Assunto: Palestra “Caminhos do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro”, do pré-candidato do Partido Novo ao governo do Rio, Marcelo Trindade

Comentários